Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Você sente dores crônicas no corpo? O que fazer?



   Podemos observar que muitas pessoas sentem algum tipo de dor crônica. As mais comuns são dores de cabeça, nas costas, pulsos, pernas, tornozelos, nuca, ombros e pés. Ou mesmo, em qualquer outra parte do corpo, sempre correspondendo a um tipo de causa e efeito. E, dependendo da correlação existente, são dores que incomodam muito que, na maioria das vezes, chegam e não vão embora.

  Nestes casos, a Fitoterapia pode ajudar muito porque existem ingredientes naturais ricos em elementos antioxidantes e anti-inflamatórios. Estes elementos aliviam as dores, eliminando os radicais livres que fazem mal ao organismo, retirando o ácido úrico do corpo. Auxiliam nos tratamentos de diversos problemas como reumatismo, inflamações nas vias respiratórias, artrite e outras infecções que comprometem a nossa saúde.

  Os alimentos que também devem ser observados são os lácteos (leite e derivados), ovos, carne vermelha, os alimentos que contêm glúten (o trigo, a cevada e o centeio) e os que contêm glúten por contaminação como a aveia e muitos outros produtos industrializados.  Estes alimentos contribuem na ação crônica inflamatória do corpo.

  Para trabalharmos este quadro vamos recorrer, mais uma vez, aos chás. Vamos precisar de três sementes de sucupira, uma colher de chá de canela em pó ou em pau, erva doce, mostarda em grão e unha de gato. O primeiro passo é quebrar as sementes de sucupira e levá-las ao fogo em 500 ml de água. Espere ferver por aproximadamente 10 minutos e depois retire do fogo. Adicione os demais ingredientes no líquido fervido, tampe e deixe descansar por mais cinco minutos. Depois, coe a bebida e, se preferir, adoce com mel ou açúcar de coco orgânico. Consumir duas ou três xícaras de chá por dia e junto com a alimentação equilibrada que logo iremos observar a melhora e alivio das dores.

*Atenção: Gestantes, lactantes e menores de 05 anos devem se informar antes de consumir qualquer chá.

   Os ingredientes do chá e os alimentos isentos de glúten e lactose, ovos e verduras orgânicas e alimentos funcionais em geral você encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado em São Roque na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Eliana M B Vita/Instagram: Suave Essência Sem Glúten










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.