Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Você substitui a Farinha de Trigo no seu cardápio?



   Assim como a farinha de arroz branco, a farinha de arroz integral é bastante nutritiva e uma boa fonte de fibras. São 2,4 gramas por porção de ½ xícara de chá (50g).   Nela também encontramos proteínas, carboidrato, magnésio, manganês, fósforo e vitaminas do complexo B.

   A farinha de arroz integral serve para substituir a farinha de trigo em receitas sem glúten e como não tem sabor acentuado, a farinha de arroz pode fazer parte de praticamente qualquer receita que liste a farinha de trigo entre os seus ingredientes – seja ela doce ou salgada.

   Desde que seja consumida com moderação, a farinha de arroz integral pode ser utilizada por todos que estão que procuram manter a boa forma, intolerantes e celíacos.

*Segue um resumo dos seus benefícios:

– É fonte de Proteínas: Proteínas são nutrientes fundamentais não só para quem quer aumentar os músculos como também para quem está de olho no peso. Afinal, as proteínas demoram mais a serem digeridas, o que torna a digestão mais lenta e prolonga a saciedade.

– Contém Fibras: A atuação das fibras se dá no intestino, onde elas absorvem ainda mais água e aceleram a eliminação de toxinas, previnindo inchaços e inflamações.

– Libera açúcar de maneira gradual na circulação: Na prática, isso significa que terá um efeito mais gradual nos níveis de glicose, o que irá se traduzir em uma liberação normal de insulina e um maior controle do apetite.

– Fortalece os Ossos: Com a presença do manganês melhora a absorção de cálcio no corpo, protegendo contra os radicais livres formados durante a produção de energia (processo no qual o manganês também toma parte).

– Não contém Glúten: Oferece uma alternativa nutritiva à farinha de trigo. Sua maciez e leveza também garantem receitas menos pesadas o que se deve em parte à ausência do glúten, mas também à presença de fibras.

– É amiga do coração: Além de reduzir o risco de diabetes, há benefícios da farinha de arroz integral também sobre o colesterol, reduzindo os níveis de LDL (colesterol ruim) e aumentando as taxas de HDL.   

*Agora temos algumas dicas para obter os benefícios da farinha de arroz integral na sua cozinha: Para engrossar sopas e molhos; Como uma alternativa sem glúten à farinha de rosca utilizada para empanar; Para fazer massa de macarrão sem glúten; Para fazer panquecas, bolos, pães, tortas, biscoitos, muffins e salgados.

   A Farinha de Arroz Integral e muito mais para alimentação sem glúten você encontrada no Empório Natural Suave Essência, localizado na Av. Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque/SP.

    Quer saber mais? Ligue para nós ou venha nos visitar.

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Contato: (11) 4719-1048

Instagram:@suavessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Holística/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.










Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.