Consultor de Novos Negócios
Jund Empregos Consultoria RHAgência de empregos Jundiaí Recrutador ativo
- Salário
- A combinar
- Contrato
- Efetivo (CLT)
- Local de trabalho
- Jundiaí
- Código da vaga
- 49790
Descrição da vaga
Empresa multinacional contrata.
Modalidade - CLT – presencial.
Residir em Jundiaí ou região.
Necessário CNH B válida.
Superior completo em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou Logística.
Pós-graduação em Comércio Exterior.
Necessário Inglês fluente.
Conhecimentos em espanhol será diferencial.
Conhecimentos em ICOTERMS e trâmites de Comex.
Experiência anterior na função, em empresas do segmento alimentício.
Atividades:
Buscar novos compradores/importadores estrangeiros dos produtos comercializados pela empresa, prospectando novos mercados, compradores atuais da casa, e todo importador em potencial com o objetivo de alavancar receitas e disseminar os produtos disponíveis.
Realizar pesquisas utilizando plataformas de inteligência de mercado como DATAMAR, redes sociais, indicações de contatos, internet, buscas aleatórias e/ou assertivas. Utilização de portais de venda, associações que fomentam as exportações no Brasil como APEX, feiras e eventos.
Fazer contato diários e constante com os fornecedores para recebimento de documentos, certificados, fichas técnicas e tudo relacionado ao produto e produção. Comparar as fichas técnicas de comprador e fornecedor, analisar compatibilidade, viabilidade e analisar custos logísticos. Verificar capacidade financeira e de crédito do comprador, formar preço de venda e acompanhamento do processo desde o embarque até a saída da carga.
Montar apresentações customizadas de cada produto e fornecedor e com informações técnicas, de processamento, logística e disponibilidade.
Providenciar cotações de fretes com o agente responsável, estruturar a operação logística e acompanhar os pagamentos realizados.
Fazer solicitação de amostras junto ao fornecedor para na sequência direcioná-las ao comprador através do departamento de amostras. Realizando Follow Up sobre a aprovação das amostras junto ao comprador para seguir com fechamento de embarques ou renegociar.
Analisar contratos do comprador, exigências envolvidas, solicitações, viabilidade e se necessário for providenciar os ajustes possíveis.
Alimentar planilha do nosso contrato de venda para que o time operacional, fiscal, jurídico, financeiro e diretoria possa validar e seguir com o fechamento.
Segunda a quinta-feira das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 16h
Remuneração a combinar + mobilidade + VA + Convênio médico + convênio odonto + seguro de vida e TOTALPASS.
Sobre a empresa
Jund Empregos Consultoria RH
Agência de empregos
Rua Abílio Figueiredo, 92 sala 42 - Jundiaí