25/11 - Congresso Nacional de Mães e Pais

Local: Congresso Nacional de Mães e Pais


A imagem pode conter: texto
Vem aí o primeiro Congresso Nacional voltado não somente às mães, mas aos pais também. Teremos um dia inteiro de palestras sobre a desafiadora aventura que é criar um filho, além de temas sobre maternidade real, paternidade ativa, carreira e filhos. Para isso contamos com palestrantes que são reconhecidos em suas áreas de atuação, levando ao público informação de qualidade, atualização em pesquisas da área materna e paterna, e, claro muita inspiração, emoção e troca de experiências. Nosso objetivo é levar aos pais e mães a mensagem que eles são a melhor família que seus filhos poderiam ter. Acreditamos no lema "Construindo relações de aprendizagem e afeto", e é justamente isso que queremos passar para cada participante!

VEJA A NOSSA PROGRAMAÇÃO:

8h – Welcome Coffee

8h30 – Abertura/Boas Vindas
Aline Dini: Jornalista especializada no público feminino, editora de conteúdo do blog Mãe aos 40 e idealizadora do perfil Jundiaí com Filhos, do Encontro Materno de Jundiaí, e do Congresso Nacional de Mães e Pais.

8h45 – Mãe sem Manual
Rita Lisauskas: Jornalista, autora do blog "Ser mãe é padecer na internet“, no portal do Estadão; do livro “Mãe Sem Manual”, e da coluna de mesmo nome na Rádio Eldorado. 

10h15 – Coffee Break

10h45 – Criando Filhos em Tempos Difíceis
Betty Monteiro: Pedagoga, psicóloga, psicopedagoga e escritora, Betty é colunista da Revista Pais & filhos e está no programa “Acontece Lá em Casa”, do SBT.

12h15 – Horário livre para almoço

13h50 Pocket Palestra (tema em desenvolvimento)

14h – A relação da maternidade/paternidade com o mercado de trabalho
Mafoane Odara: Psicóloga e mestre em psicologia social pela USP. Coordena a área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon, que integra a Rede pela Diversidade da companhia e da diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

15h30 – Pocket Palestra (tema em desenvolvimento)

15h40 – Coffee Break

16:10 – A importância do pai na criação ativa dos filhos
Thiago Queiroz: Autor do blog e canal do YouTube Paizinho, Vírgula! e especialista em Disciplina Positiva e Criação com Apego.

17:30 – Sorteios e agradecimentos