18/10 - A Proposta

Local: plataforma Zoom


A Proposta

Quando: de 18 de setembro a 11 de outubro | Sexta a domingo, às 20h
Quanto: grátis | Formulário para participação disponível na “bio” do Instagram do Coletivo Paralelas ou por meio de solicitação ao e-mail contato.coletivoparalelas@gmail.com | No formulário, o espectador deve informar o dia que deseja assistir.
Onde assistir: o link/ID de chamada na plataforma Zoom será disponibilizado 1 hora antes de cada apresentação
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos

peça A Protagonista
Crédito: Divulgação“A Protagonista” fica em cartaz até 11 de outubro

Previsto para estrear no Sesc Tijuca em 20 de março desde ano, mas cancelado por conta da pandemia da Covid-19, o espetáculo “A Protagonista” ganha temporada online como parte da programação do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. A peça reflete sobre os agentes que limitam a atuação da mulher na sociedade, tomada por vigilância e opressão.

A encenação foi adaptada pelo grupo para ser realizada na plataforma Zoom. Além da mudança de formato do ambiente presencial para o digital, o espetáculo teve seu enredo atualizado ao contexto pandêmico. Nessa nova versão, passa a contemplar a opressão ao gênero feminino no que se refere à exposição e a espetacularização da mulher, a sobrecarga no acúmulo de funções e o controle sobre as decisões de sua vida, agora de modo virtual, em que suas escolhas e ações passam ainda mais pela vigilância social.

A criação é de Carol Babosa, Juliana Soure e Tatiane Santoro, a direção é de Juliana Soure, a orientação artística é de Miwa Yanagizawa, a direção audiovisual é de Laís Dantas, a dramaturgia é de Juliana Soure e Renata Sofia e o roteiro audiovisual é de Renata Sofia. No elenco estão Aliny Ulbricht, Carol Barbosa, Rosa Nogueira, Tatiane Santoro e as atrizes convidadas são Bárbara Assis, Bárbara Jordão, Caju Bazerra, Dani Anatólio, Débora Crusy, Fernanda Dias, Gabriella Cristina, Gabriela Estolano, Geandra Nobre, Lidiane Oliveira, Rebecca Gotto e Vika Flôr.