Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Casa e Construção

>

10 Dicas para construir sua casa

10 Dicas para construir sua casa

 

 

01. O lote
É fundamental a escolha do lote onde se quer construir a casa… Observar sua localização, aclives, orientação do sol e também o seu acesso. É preciso também o levantamento topográfico, com curvas de nível, do terreno.

02. Programa de necessidades
Primeiro deve se pensar muito o que quer na casa…quantos quartos, banheiros, cozinha, sala de estar conjugada com a sala de jantar? Ou uma copa junto com a cozinha? Quantos pavimentos? Como que se quer cada um dos espaços?

03. O estilo
Com telhado ou com teto plano? Ultra-moderna, colonial brasileira ou uma clássica casa inglesa? Essa pergunta é de fundamental importância a ser repassada ao profissional.

04. O arquiteto ou Engenheiro
Peça fundamental, intérprete de necessidades e sonhos. Ele irá enxergar adiante, prever como ficará sua casa, minimizando erros.

05. Funcionamento
Resolução da inter-relação dos espaços dentro da residência e também de cada espaço em particular. A sua casa precisa ser prática, funcional.

06. O espaço
O que gostaria de ter e sentir em seu espaço?
Tetos altos (pé-direito) ou baixos, duplos ou simples? Com muros ou sem? Liberdade… Incorporação de elementos como a água, dentro ou fora da casa… Iluminação… através de clarabóias que permitem entrada de luz natural e também que permitem ver as estrelas? …

07. Relação com o entorno
De que maneira se relaciona o interior com o exterior?
Deve-se analisar o que quer ter ao seu redor e como quer ver… E o principal: o que você quer ver.

08. Materiais
Cores… texturas… do que quer a sua casa?
De pedra, madeira, alvenaria… com revestimento? E o piso: que material?… São detalhes importantes que irá definir o estilo e o valor de sua obra.

09. Detalhamento e desenho de interiores
Fundamental a sua vinculação com a arquitetura: através do mobiliário, pode-se reforçar as idéias arquitetônicas, enfatizar linhas, dar cores em uma casa neutra… A iluminação, os pontos elétricos, todos em seus devidos lugares para melhor funcionamento de sua obra.

10. Paisagismo
Também, elemento importante na vinculação com a arquitetura. O tipo de árvore que gostaria de estar em determinado local tem que estar em consonância com a arquitetura…Floresce no verão ou o ano todo? Qual a cor a predominar no jardim? E a água? Lago ou fonte? Tudo isso, trabalha-se com sensações: cheiro, tato, audição e visão.

Fonte: Web Artigos

 

 

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.