Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Serviços

>

Como escolher seu psicólogo

Como escolher seu psicólogo

 

Quando era adolescente, a estudante de direito Ana Claudia Salvo, 21 anos, resolveu procurar uma psicóloga para tratar de problemas de auto-estima. Dois meses depois de iniciar o tratamento, ela desistiu ao ouvir a sugestão: “Já que você se sente tão mais feia do que as suas amigas, que tal andar com meninas menos bonitas?”. Se houvesse o quadrinho “sem noção” na charge que abre esta reportagem, Ana com certeza escolheria essa opção para descrever sua terapeuta. “Durante a convivência com ela, em nenhum momento me senti realmente à vontade para me abrir”, conta. “Depois dessa frase entendi o motivo.”

Conseguir expor os próprios medos, inseguranças e fraquezas – enfim, compartilhar os pensamentos mais íntimos – é condição indispensável para que um processo de terapia funcione. “Um bom analista, obviamente, tem de escutar. Mas escutar significa, também, criar as condições para que a outra pessoa fale”, explica o psicanalista Nelson Coelho Júnior, professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP).

Psicólogos e psicanalistas são especialistas nessa arte. Muitos psiquiatras também. Entender as diferenças entre esses três profissionais é o primeiro passo para quem deseja procurar algum tipo de tratamento. 

 

fonte:http://gloss.abril.com.br/gente/conteudo/escolher-psicologo-426694.shtml

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.