Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019

Automóveis e Cia

>

Como pintar seu carro?

Como pintar seu carro?

Recomendações

A) Área de pintura.

A área de pintura deve ser limpa, isenta de poeira e outros contaminantes. Deve também, possuir um fluxo direcionado de ar (exaustor) a fim de retirar do ambiente todos os vapores de solventes,assim como o resíduo da tinta pulverizada. O espaço deve ser apropriado para livre movimentação do pintor e da peça. A área deve permitir um fluxo fácil para evitar a excessiva movimentação de peças dentro do setor.

B) Linha de ar comprimido

A linha de ar comprimido deve possuir uma leve inclinação, na direção de um dreno ou purgador. O filtro com regulador de pressão, que serve para remover a umidade e indicar através do manômetro a pressão regulada desejada, deve ser instalado próximo ao operador para facilitar a leitura, e pelo menos a 7 metros do compressor. A tomada de ar deve ser feita por cima da linha principal, para evitar que a umidade sobrecarregue os filtros de ar. No caso do use de 2 compressores, eles devem ser ligados numa mesma linha.

C) Iluminação

Uma perfeita iluminação é necessária e recomendável o uso de lâmpadas fluorescentes as quais devem ser limpas e ou substituídas quando deficientes.

D) Mesa Giratória

Para evitar a movimentação excessiva do operador em volta da peça que está sendo pintada, envernizada e ou pulverizada , recomenda-se colocar uma mesa giratória para permitir a execução da operação em menos tempo e com mais facilidade, porém, mantendo-a sempre limpa.

E) Lixamento

Os seladores e vernizes quando aplicados sobre a madeira por exemplo, tornam os defeitos mais evidentes; portanto, é de grande importância que a preparação da superfície seja bem executada, usando-se procedimentos corretos e grana adequada de lixa. Na pintura automotiva, a mesma se faz necessária para correções de superfícies e remoções de materiais, tais como: Massa plástica, massa rápida, tintas, vernizes etc… Existem tintas e vernizes com alta e baixa viscosidade. Os produtos de alta viscosidade exigem uma diluição , maior e, em conseqüência , o diluente utilizado deve ser adequado e balanceado ao tipo de tinta ou verniz. Os produtos de baixa viscosidade não exigem solvente para deixa-los na viscosidade de aplicação.

F) Técnicas em acabamento por pulverização

A operação eficiente de um setor de pintura consiste no use de controles apropriados e num método adequado de pulverização. Um dos requisitos mais importantes relativo à eficiência, é a economia. Para detectar a ineficiência da operação de acabamento, deve-se conhecer o efeito das técnicas impróprias de aplicação, tais como: pressões excessivas e filtros deficientes. É muito comum um pintor trabalhar com mais de 50% de superposição de camada aplicada numa passada da pistola. Isso toma a operação fatigante e a produção lenta sem contar com a perda de material. Quando o manuseio da pistola é efetuado com muita rapidez, muitas passadas são necessárias para obter uma camada de acabamento de espessura desejada além de dificultar o controle. As perdas de material de acabamento também têm relação com a distância que a pistola é mantida em relação à superfície aplicada. Quando esta distância é muito pequena, o filme formado tende a escorrer, mas se for grande, há uma forte tendência para a formação de névoa e acabamento áspero. A pressão de ar recomendada deve ser a mínima necessária para permitir o fluxo adequado de material. Nunca deve ser usada para corrigir a velocidade do fluído ou compensar a falta de diluente no produto aplicado. A falta de controle é responsável pela maioria das falhas técnicas que ocorrem na pintura. Embora a manutenção e cuidados especiais referentes aos equipamentos não sejam considerados como controle, suas variações afetam o resultado final do acabamento. Portanto, é indispensável manter os equipamentos em ótimas condições, se for desejada a obtenção de um acabamento de boa qualidade e nível constante. Os princípios básicos de uma boa técnica de aplicação são relativamente simples e resultarão em aumento de produção, maior economia de produto, com um excelente acabamento final.

Fonte:http://www.arprex.com.br/index.php/dicas-de-pintura/dicas-para-uma-boa-pintura-a-pistola/

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.