Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018

Casamentos

>

Convite de casamento: veja cinco dicas para escolher o modelo

Convite de casamento: veja cinco dicas para escolher o modelo

Com inúmeras opções de cores e texturas, a identidade visual do casamento determina a escolha dos convites. A seguir, veja cinco dicas para escolher o modelo ideal, distribuir e torná-lo uma lembrancinha para os convidados

 

Os convites de casamento precisam respeitar a identidade visual da festa o que inclui também o vestido de noiva. No Casamoda Noivas, as criações dos estilistas Lucas Anderi, Vanessa Abbud e Marcelo Quadros inspiraram o layout de convites. Mas, para escolher o modelo, o estilo da festa e a personalidade dos noivos também precisa ser avaliada. A seguir, veja cinco dicas para escolher e distribuir os convites.

 

1. O convite precisa combinar com a decoração?

A infinidade de cores, texturas e estampas torna mais difícil a tarefa de escolher o convite de casamento. Porém, a decoração da festa pode ajudar a minimizar este trabalho. “A identidade visual do casamento deve compor toda a festa, o que significa que os convites precisam estar em sintonia com a decoração. E no meio de tantas opções, um jeito prático para os noivos não se perderem é escolher uma paleta de cores e utilizá-la em todos os detalhes da recepção”, recomenda Samara Costa, diretora da S-Cards. Excessos de fotos do casal, frases e enfeites precisam ser evitados.

 

2. A escolha do convite deve ser feita quanto tempo antes da festa?

Depois que a lista de convidados e o local da cerimônia e da festa estiverem definidos - vale lembrar que igrejas e bufês badalados precisam ser reservados com até um ano de antecedência -, é o momento de escolher o design dos convites. “A encomenda dos convites precisa ser feita seis meses antes da festa. A entrega, no entanto, pode ser feita com 30 dias de antecedência. Mas se a festa será realizada fora do Brasil, é melhor que a entrega seja feita de 45 a 60 dias antes”, sugere Samara. O save the date - que é um pré-convite de casamento - pode ser enviado até quatro meses antes da festa, para que os convidados possam se programar.

 

3. Quais são as tendências para convites de casamento?

“Os convites clássicos estão sempre em alta, mas também podem receber um toque pessoal dos noivos, como um forro digitalizado ou capas, por exemplo. A tendência atual são os monogramas - desenho das letras iniciais do nome do casal - prateados, dourados e rosê, que aliás é a cor de 2014”, afirma Samara.

 

4. Os convites podem ser uma lembrança da festa?

É comum que os padrinhos do casamento recebam um convite especial, que pode vir acompanhado de um bem-casado, uma garrafa de champanhe ou outro mimo. Para quem quiser presentar também os demais convidados, existem opções simples - e úteis. “Os acessórios ‘funcionais’, como marcadores de página, são boas opções, já que garantem um toque especial dos noivos, além de ser uma lembrança”, diz a especialista.


5. A lista de presente precisa estar no convite?

O convite de casamento pode ter o link para o site no qual a lista de presentes está disponível. Existem sites especializados nos quais os noivos podem criar páginas, como o icasei.com.br, para que os convidados acompanhem o status dos preparativos do casamento - e também a lista de presentes. O ideal é que o convite oficial da cerimônia não vá acompanhado de um cartão individual com sugestões.

 


 

 

Fonte: http://caras.uol.com.br/noivas/convite-de-casamento-veja-cinco-dicas-para-escolher-o-modelo-convidados-festa#.V6ol__krLIU



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.