Sábado, 21 de Setembro de 2019

Hotelaria

>

Dicas para hóspedes

Dicas para hóspedes

Tenho viajado à diversas capitais brasileiras para ministrar palestras sobre segurança pessoal, familiar e empresarial. Em Julho de 2006, estive em Recife e em João Pessoa, participando de eventos voltados para arquitetos e engenheiros, onde mostrei a importância da elaboração de projetos de construção com foco na segurança patrimonial.

Sempre que estou em hotéis, analiso a postura dos hóspedes frente à sua segurança pessoal. É comum encontrar aqueles que deixam encima de uma cadeira, no lobby do hotel, sua pasta ou notebook, para fumarem mais à vontade na rua ou tomar um cafezinho no bar. É por isso que muitos acabam se tornando vítimas. O fato de estarmos em ambientes privados, cercados por câmeras, vigilantes e alarmes, pode reduzir a possibilidade, mas não inibe totalmente a ocorrência de um furto ou roubo. Portanto, algumas dicas são importantes:

1) Cuidado com a bagagem em aeroportos, rodoviárias e também dentro de hotéis e resorts. Carregue-as sempre perto, mantendo-as no seu raio de visão, nunca atrás de você.

2) Lembre-se que no lobby de qualquer hotel ou centro de convenções, não há controle de entrada e saída de pessoas estranhas. Por isso, o nível de atenção deve ser o mesmo de quando estamos na rua.
3) Evite utilizar seu notebook nas áreas de uso comum de prédios comerciais, pois as gangues especializadas em aparelhos eletrônicos estão por toda parte.
4) Assim que chegar ao andar de seu apartamento examine as rotas de fuga, localizando as portas corta-fogo que dão acesso às escadas de emergência.
5) Ao pressentir qualquer indício de fumaça ou fogo, não utilize o elevador e sim as escadas de emergência.
6) Se o corredor estiver escuro ou com muita fumaça, será importante conhecer o caminho de fuga.
7) Localize também o acionador de alarme de incêndio e o extintor mais próximo de seu quarto.
8) Mantenha a chave do apartamento sempre ao seu alcance.
9) Jamais informe o número do apartamento para pessoas estranhas.
10) Não abra a porta do quarto para visitas não programadas, nem para funcionários do hotel, cuja presença você não solicitou. Entre em contato via telefone com a recepção e peça apoio da segurança.
11) Ao sair do apartamento, verifique se as portas e janelas estão trancadas, principalmente a da varanda.
12) Guarde pertences de valor e documentos no cofre da recepção ou no do quarto, se houver. Objetos que não caibam nos cofres (notebook, câmeras fotográficas profissionais etc.) devem ser deixados na recepção, para guarda, mediante protocolo.
Com essas dicas, você estará evitando dor de cabeça em sua viagem de férias ou a negócios.

Fonte: Tudo sobre Segurança

 

Clique aqui para ver mais sobre Hotelaria

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.