Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

Indústria

>

Inovação: o desafio permanente

Inovação: o desafio permanente

A criatividade pode ser exercitada por todos? A criatividade é tanto um dom natural, que varia de pessoa para pessoa, como também uma habilidade que pode ser cultivada e aprimorada. Não nascemos igualmente criativos, mas todos trazemos uma centelha criativa que pode e deve ser cultivada. Para isso, o primeiro passo é acreditar firmemente que você é criativo. O segundo, identificar e combater as barreiras emocionais que o impedem de usar plenamente a sua imaginação, especialmente, o medo de errar e parecer ridículo. Terceiro, tornar-se realmente um expert no assunto a que se dedica. Ninguém pode pretender ser um bailarino ou um químico criativo sem dominar as técnicas de dança ou química.

A criatividade sempre foi e será fundamental para o bem estar e sobrevivência da humanidade. Foi a criatividade que transformou minérios brutos em ferramentas e nos deu os meios para curar doenças, navegar pelos rios e mares e alçar vôos para além dos limites de nosso planeta. Hoje, a sociedade precisa urgentemente de idéias inovadoras para combater as injustiças sociais e a fome e para usar de forma inteligente os recursos naturais.

O Brasil aproveita uma parcela irrisória da criatividade de seu povo. Falta-nos uma política séria de apoio à pesquisa e de fomento à inovação. Nas empresas, gerentes míopes desperdiçam os conhecimentos, talentos e experiências dos trabalhadores. Excetuando-se alguns poucos setores, ficamos cada vez mais distantes dos países e empresas que lideram na criação de novas tecnologias. Hoje somos líderes em biocombustíveis, mas vários laboratórios no mundo estão trabalhando em novas fontes de energias renováveis que poderão tornar as nossas atuais soluções obsoletas. A inovação é uma corrida sem fim.

 

Fonte: Blog Faça Diferente

 

Clique aqui para ver mais sobre Indústria

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.