Domingo, 8 de Dezembro de 2019

Indústria

>

Plano de Marketing: descubra como conquistar o mercado!

Plano de Marketing: descubra como conquistar o mercado!

 e o plano de negócios é a bússola para encaminhar o nascimento e o futuro de um novo negócio, o plano de marketing é o guia para a empresa saber exatamente o mercado em que se quer atuar. Em linhas gerais, serve para estabelecer objetivos, metas e estratégias envolvendo produto, preço, promoção e ponto-de-venda, que formam o composto de marketing (4Ps).

O plano de marketing faz parte do plano estratégico de uma empresa e mostra - quando bem executado - a relação entre o produto e o mercado. Tem a finalidade de ordenar as estratégias das empresas interessadas em obter eficiência, eficácia e efetividade nas atividades orientadas para o marketing.

Os consultores costumam dizer que o plano agrega sub-planos, que tratam de atividades importantes do marketing, conforme a seqüência:

Plano de vendas + Plano de propaganda + Plano de novos produtos + Plano de merchandising = Plano de marketing

Dizem que um bom plano não valida uma idéia de marketing, mas uma boa idéia de marketing é validada com um bom plano, conforme aponta o consultor e professor Alexandre Las Casas, autor do livro Plano de Marketing para a Pequena Empresa. Afirma ele em seu livro que o plano é usado para concretizar a criatividade, a imaginação e a inovação. "Elaborar planos de marketing contrapõe-se ao improviso, situação que pode prejudicar o andamento dos negócios. Exige sintonia com o mercado e constante adaptação", escreve.

Em geral, o ponto de partida do plano de marketing é a coleta de informações, o que é atestado pela maior autoridade mundial no assunto, o guru Philip Kotler. Para ele, "o marketing está se tornando mais uma batalha baseada em informações do que uma batalha no poder das vendas". Ou seja, para elaborar um plano que atinja plenamente seus objetivos, o empreendedor deve cuidar para absorver informações de qualidade e de utilidade para seu negócio.

Para quem dúvida da importância do plano de marketing, o escritor norte-americano Victor H. Prusham, autor do livro Marketing - 101 Segredos do Marketing para Conquistar e Manter Clientes - lembra que, se não estiver no papel, não é um plano, é um sonho. "Sonhar é ótimo, mas para a maioria dos mortais a realidade é que paga as contas. Quando se trata de negócio, transformar sonhos em realidade envolve estabelecer metas e implementar ações capazes de alcançar essas metas", detalha.

Prusham aconselha definir metas e ações por escrito, pois compartilhá-los com o restante de sua equipe gerencial será um grande passo para transformar seus sonhos em realidade. "Todo o processo é chamado de planejamento, e o plano de marketing por escrito é o produto final desse processo", atesta.


Fonte: Sebrae

 

Clique aqui para ver mais sobre Indústria

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.