Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Alimentos & Bebidas

>

Saiba como escolher frutas, verduras e legumes

Saiba como escolher frutas, verduras e legumes

A escolha errada de frutas, verduras e legumes frescos para consumo pode trazer prejuízos à saúde. É preciso verificar a consistência, a textura e a cor do alimento. Qualquer detalhe que passa despercebido pode ser perigoso, segundo a nutricionista Michely Capobiango.

É importante analisar aspectos para verificar se o produto passou do ponto de consumo. “A gente deve avaliar toda a fruta e ela tem que estar inteira, sem rachadura para garantir que não houve contaminação”, diz Michely.

Folhas como alface e couve também merecem atenção. Manchas amareladas e furos podem demonstrar que o produto está estragado. No caso dos tomates, a presença do talo preserva o alimento por mais tempo e evita contaminações. Outra dica é não apertar os alimentos, porque isso degrada a fruta e ela estraga com mais rapidez.

Depois das compras, o cuidado com a limpeza dos alimentos também é fundamental para garantir um consumo saudável. Mesmo frutas consumidas sem a casca, como a laranja ou a banana, por exemplo, devem ser lavadas em água corrente.

“Normalmente a laranja fica exposta na cozinha e isso pode causar contaminação por algum roedor que passe durante a noite. Quando descascamos a fruta, o contato das mãos pode contaminar o que será consumido”, afirma Michely.

A maneira correta de lavar os alimentos, segundo a nutricionista, é em água corrente, sem detergente, e depois deixá-los imersos em uma solução de água com água sanitária. A medida correta é uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água. O alimento deve ficar imerso na mistura por 15 minutos. O uso de buchas ou escovas não é adequado porque pode danificar o alimento e favorecer a contaminação na água sanitária.

Fonte: Portal G1

 

 Clique aqui para ver mais dicas de Alimentação

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.