Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020

Utilidade Pública

>

Clinicas

>

Consultório de Fisioterapia Respiratória e Motora Dra. Priscila Carvalho

Consultório de Fisioterapia Respiratória e Motora  Dra. Priscila Carvalho - Jundiaí
FotosContato

Endereço: Rua Miguel Basile, 22, Vila Progresso - Jundiaí

Telefone: (11) 97587-5255

Compartilhar:

Selo parceiroCLIENTE DESDE 2018

Horários de Atendimento

Horário de Atendimento

Opções Pagamento

Preços e formas de pagamento

Preço AproximadoPreço aproximado:
   A consultar.

Formas de PagamentosFormas de pagamentos:
Cartão VISAAmerican ExpressMastercardSodexho

(+ detalhes)

Cartão de Crédito:

INFORMAÇÕES


 width=

 

 width=Bacharel em fisioterapia desde 2009; Especialista em Fisioterapia

Intensiva, atuando na área desde agosto de 2010 em UTI ADULTO-NEONATAL.

Experiência plena com pacientes graves, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, reabilitação cardiopulmonar e motora. Experiência de 8 anos em hospitais de médio e grande porte como rede AMIL-AMERICAS.

 


 

Fisioterapia respiratória é um tratamento específico diante dos males causados pelas doenças que comprometem o sistema respiratório humano, como;  asma,  DPOC, insuficiência respiratória,  bronquite, bronquiolite, também temos doenças que acometem a interação cardiopulmonar são elas: ICC, ICO, Valvopatias.

 

Com aparelhos modernos, podemos realizar fisioterapia tratando patologias crônicas no ambiente domiciliar com toda comodidade e apoio familiar,  se tornando agradável e eficaz.

 

Na fisioterapia Respiratória temos muitos recursos a serem usados em pró do paciente, como Exercitador Respiratório (Respiron), usado para expansão pulmonar, muitas vezes acometida por cirurgias abdominais, torácicas e cardíacas. Já no caso da patologia DPOC, por exemplo, temos nosso aliado shaker, utilizado para higienização brônquica. São dispositivos de uso individual. 

 

 width=

 

A fisioterapia sem recursos manuais não faz sentido; a área respiratória é rica em manobras manuais que combinadas com aparelhos se chega ao sucesso da terapia. 

 

 width=

 

 width=Vamos falar sobre DPOC

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, também conhecida como DPOC, é uma doença respiratória que tem maior prevalência entre os idosos e vai se agravando com o passar do tempo. Além de afetar a capacidade pulmonar e a respiração como um todo, ela também prejudica a qualidade de vida dos pacientes que sofrem com a fraqueza muscular e perda do condicionamento físico.

 


 width=Trabalho com a terapia de pressão positiva CPAP; aparelho utilizado com máscara nasal (máscara e extensão de uso individual), manobras na região pulmonar, respiron e shaker, tendo como efeito a expansão pulmonar associada com troca de oxigênio efetiva em todo o corpo, trazendo melhora na qualidade e vida e independência ao paciente. Também temos a vantagem de diminuir as internações devido falta de ar constante e fraqueza generalizada.




 

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA NA PEDIATRIA

O atendimento é considerado Pediátrico de 0 a 13 anos, sendo que a partir do momento que o recém-nascido recebe alta hospitalar, se torna paciente pediátrico.

 

A maturidade pulmonar fetal é de extrema importância para uma vida saudável. O surfactante pulmonar é primordial para que essa maturação pulmonar seja eficaz.

 

Em casos de recém-nascidos prematuros, muitas vezes não se completa esse processo na gestação; sendo assim; esse recém-nascido terá maior probabilidade em adquirir doenças do trato respiratório com inúmeras internações por pneumonias, bronquiolite (tosse, "peito cheio") e outras patologias.

 

Esse estágio que a Fisioterapia respiratória na pediatria é de extrema necessidade. São patologias que acumulam secreção no pulmão da criança sendo assim, o mesmo tem falta de ar, tosse, febre e entra com quadro infeccioso.

 

A fisioterapia trabalha com manobras que ajudam a criança tossir, limpeza nasal e expansão pulmonar, assim terá qualidade de vida para desenvolver. Estando no ambiente familiar, esse tratamento será muito eficaz diminuindo o stress da criança e principalmente poupando a mesma de condições climáticas adversas.

 

 width=

 

FISIOTERAPIA MOTORA

O corpo humano é composto por 206 ossos e cerca de 650 músculos.

Ao decorrer do dia estamos vulneráveis a quedas, torções, fraturas, dores articulares, contraturas musculares e lesões.

Com o envelhecimento; o ser humano tende diminuir suas atividades de vida diária, devido diminuição de força, equilíbrio, propriocepção, visão; o que muitas vezes leva o idoso a queda e fraturas.

 

A fisioterapia Motora trata do movimento humano, reabilita seus movimentos visando qualidade de vida.

 

Nada mais prazeroso que uma reabilitação motora no ambiente familiar, no aconchego do seu lar.

 

Trabalho com fisioterapia motora manual, e aparelhos que ajudam como antiinflamatório, o Ultrasson. Alongamentos são primordiaisl para redução de dor e melhora do movimento.

 

É preciso fortalecer; caneleiras, alteres, thera-band são essenciais no tratamento.

 

Com técnicas especificas é possível aliviar dores na coluna (ciático), torcicolo, tendinite e outros males que limitem nossas atividades diárias.

 

 width=

  width=

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 width=NERVO CIÁTICO X FISIOTERAPIA

O nervo ciático é o mais espesso de todos os nervos do corpo humano - liga o hálux à região lombar -, mas a fama não vem de seu comprimento, e sim da dor causada por ele, a ciatalgia, que atinge cerca de 15% da população e pode causar muito desconforto. Como o ciático é responsável pela inervação dos membros inferiores, a dor pode ocorrer em vários  width=lugares; os mais comuns, no entanto, são a região glútea posterior, o dedão do pé e a face lateral da coxa e da perna.

 

 

 

 

 width=NERVO CIÁTICO (DOR CIÁTICA)

Dor na perna, também conhecida como ciática refere-se à dor ou sofrimento associado com o nervo ciático.

 

Qualquer trauma ou pressão sobre o nervo ciático pode causar a "dor ciática". Dor que irradia da região lombar ou do quadril. Seguindo o trajeto do nervo ciático pela perna (lateral ou posterior), podendo ou não chegar até o pé.

 

Queimação ou parestesia (formigamento) também são sintomas comuns associados com o nervo ciático.

 

A fisioterapia trabalha com aparelhos que ajudam na dor e a diminuir a inflamação, com o ULTRASSON e TENS realizando técnicas corretas para melhora do quadro.

 

Tratamento a domicílio com hora marcada!

Entre em contato (11) 97587-5255

 

 width=

 

Aceitamos cartões de débito e crédito

 width=

  

 width=

 

 

 width=

Consultório de Fisioterapia Respiratória e Motora Dra. Priscila Carvalho - Galeria de Fotos

Contato

Utilize o formulário para falar diretamente com Consultório de Fisioterapia Respiratória e Motora Dra. Priscila Carvalho

  Envie esta mensagem para todos os anunciantes da categoria


Nome  


Email  


Telefone  


Cidade  

Mensagem


Enviar este anúncio por email
Comunicar erro nesta anúncio

Se você encontrou erro neste anúncio, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.