Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/4/2011= - Jundiaí - SP

Alunos do Projeto Lutas são destaques em competições




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Não apenas os atletas do voleibol, natação e modalidades mais convencionais têm acesso a aulas gratuitas no município. Com o “Projeto Lutas”, da Secretaria Adjunta de Esportes, os tatames também ganharam os seus espaços nos Complexos Esportivos, com o oferecimento de aulas de Karatê, Kung Fú, Taekwondo e Luta Olímpica, esta última reconhecida como o esporte mais antigo da história.

A moradora do Jardim Tamoio, Ellen Pereira, descobriu os golpes da Luta Olímpica há dois anos e, de lá pra cá, acumula títulos paulistas e outras conquistas marcantes. Segundo a atleta, a gratuidade foi um fator motivador para a prática da modalidade esportiva. “Já estava com vontade de praticar algum esporte e tomei conhecimento da Luta Olímpica. Descobri que poderia ser uma opção de manter a saúde, sem qualquer custo”, afirmou.


Assim como Ellen, outros atletas se dirigem ao Complexo Esportivo Jardim Ângela duas vezes por semana para participar dos treinos da professora Fernanda Peres. “Não tenho conhecimento de outro município da região que ofereça a Luta Olímpica gratuitamente”, disse Fernanda. “Aqui, o espaço é muito bom para os treinos e os atletas são muito dedicados, prova disso são os resultados que nossos atletas obtêm nos campeonatos”.

Graças às medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Paulista, os alunos Ellen, Bianca Hitome, Luciana Takayama, André Henrique e Kairo Daniel participam do Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica no próximo final de semana (8 e 9). Eles seguem o exemplo da professora, que também integrará a equipe.

Com o passar do tempo, a Luta Olímpica se torna cada vez mais popular. E os bons resultados colaboram para que o esporte seja reconhecido e admirado por todos”, enfatiza Fernanda. Basta acompanhar um treino dos atletas no Complexo Esportivo Jardim Ângela, para ter a certeza de que se depender deles a Luta Olímpica sempre estará no primeiro lugar do pódio.

Valorização das modalidades - Há cerca de seis anos, o “Projeto Lutas” foi implantado pela Secretaria Adjunta de Esportes, com o propósito de fomentar a modalidade e melhorar ainda mais o desempenho dos atletas em competições como os Jogos Regionais e Abertos. “A iniciativa está em pleno vigor. Hoje, são mais de 600 alunos inscritos nas modalidades disponíveis”, contou o coordenador do projeto Vanderlei Seregati.

Os treinos das modalidades acontecem não só nos Complexos Esportivos, mas também nas Unidades de Apoio, como é o caso do Kung Fú. Os interessados em participar das aulas também podem optar por dias da semana e horários variados. Confira a programação do “Projeto Lutas”:

Karatê

CECE Aramis Polli (Vila Hortolândia) - 3ª e 5ª - das 08 horas às 09 horas e 17 horas às 18 horas

CECE Benedito de Lima (Retiro) - 4ª - das 10 horas às 11 horas

CECE José Pedro Raymundo (Vila Rio Branco) - 2ª e 6ª - das 19 horas / 20 horas

CECE Romão de Souza (Colônia) - 2ª e 6ª - das 09h3 às 10h30 e 3ª e 5ª - das 17 horas às 18 horas

Treinamento de equipe - Sábados - das 09 horas às 11 horas

Kung Fú

Cece Benedito de Lima (Retiro) - 2ª e 4ª – 08 horas às 09 horas – 14 horas às 15 horas

CECE Jardim Ângela - 3ª e 5ª – 17 horas às 18h30

CECE Vanderlei Sperandio (Jardim Santa Gertrudes) -



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.