Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/7/2011 - Jundiaí - SP

"Jundiaí, é Bom Viver Aqui" recebe o Parque Centenário




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

“Acho ótimo andar pela cidade com olhar de turista”. A afirmação é de Maria de Lurdes Pacheco, moradora do Parque Centenário, que participou, nesta quarta-feira (13) de mais uma edição do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, que todas as semanas leva grupos de moradores para uma visita monitorada a diversos bairros da cidade, para conhecer equipamentos e serviços públicos.

Para Maria de Lurdes, é o segundo passeio, pois ela lembra do primeiro que fez, na gestão passada do prefeito Miguel Haddad. Segundo ela, mesmo repetindo a participação, sempre há muita coisa para ser vista, pois a cidade cresce a cada dia. “Eu acho essa idéia maravilhosa, porque a gente enxerga a cidade de forma diferente, ainda mais que estou acostumada a sair de casa só para ir a bancos, ao mercado”, comentou.

O grupo desta semana reuniu moradores do Parque Centenário, que visitaram o Parque Botânico do Eloy Chaves, o Geresol, a Estação de Tratamento de Esgotos e o Parque da Cidade. Antes de iniciar o roteiro, todos participaram de um café da manhã no Complexo Argos – também incluído no passeio – com a presença do prefeito Miguel Haddad. De forma descontraída, ele conversou com o grupo sobre diversos assuntos de interesse da população. O Hospital São Vicente foi elogiado quando o tema saúde foi debatido.

O prefeito explicou que os investimentos do governo municipal em saúde sempre são grandes, mas a demanda também aumenta na mesma proporção. “O que ocorre é que, quando um hospital é bom, como o São Vicente, todos querem ser atendidos nele”, disse.

O “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” ´é desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social e, durante esse tempo, propiciou a milhares de moradores de diferentes bairros a oportunidade de acompanhar mais de perto como estão sendo investidos os recursos públicos. No ano passado, 1.204 pessoas participaram do projeto, contra 326 em 2009. Em 2011, só nos quatro primeiros meses do ano, 555 pessoas passaram pelo café da manhã com o prefeito e fizeram o passeio pelas obras e equipamentos públicos. Para o professor Esdras Eduardo Rosa, que coordena o projeto, esse número indica que, cada vez mais, a população quer participar. “O formato tornou-se conhecido e hoje as pessoas ligam procurando informações sobre como participar”, diz.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.