Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/8/2011 - Jundiaí - SP

15º Semana de Prevenção de Deficiências tem início




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com o objetivo de mostrar que, mesmo com limitações, é possível ter qualidade de vida, a Prefeitura de Jundiaí e o CMPPD (Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência), organizam, de 21 a 27 de agosto, a 15º Semana de Prevenção de Deficiências. O conselho programou diversas atividades que incluem missa, apresentações artísticas e ações educativas.

A assistente social da Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Maria Iracema Lopo, que integra o Conselho, destacou o trabalho de prevenção como uma das formas de se evitar as deficiências.

Segundo ela, há várias atitudes que podem ser tomadas no pré-nupcial, no pré-natal, no parto e após o nascimento do bebê. Além destes, as pessoas também podem se prevenir de acidentes e da violência urbana, com o desarmamento preventivo. “Essa discussão é de extrema importância. Só faz prevenção a pessoa informada, por isso vamos passar a semana divulgando as medidas de prevenção na mídia”, frisa Iracema.

O objetivo é disseminar a cultura da prevenção, informação à população que as deficiências podem ser evitadas com a prevenção.

Acompanhe a programação:

Dia 21, às 18h30: abertura da 15º Semana de Prevenção de Deficiências – Missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro

Dias 22, 23, 24, 25, 26, 27: Divulgação sobre prevenção à deficiência na mídia local e comunidade

Dia 27, das 8h às 13h: Apresentações artíticas, ações educativas, exames preventivos, em parceria com entidades como Instituto Luiz Braile e Centro de Reabilitação



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.