Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020

22/8/2011 - Jundiaí - SP

15º Semana de Prevenção de Deficiências tem início




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com o objetivo de mostrar que, mesmo com limitações, é possível ter qualidade de vida, a Prefeitura de Jundiaí e o CMPPD (Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência), organizam, de 21 a 27 de agosto, a 15º Semana de Prevenção de Deficiências. O conselho programou diversas atividades que incluem missa, apresentações artísticas e ações educativas.

A assistente social da Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Maria Iracema Lopo, que integra o Conselho, destacou o trabalho de prevenção como uma das formas de se evitar as deficiências.

Segundo ela, há várias atitudes que podem ser tomadas no pré-nupcial, no pré-natal, no parto e após o nascimento do bebê. Além destes, as pessoas também podem se prevenir de acidentes e da violência urbana, com o desarmamento preventivo. “Essa discussão é de extrema importância. Só faz prevenção a pessoa informada, por isso vamos passar a semana divulgando as medidas de prevenção na mídia”, frisa Iracema.

O objetivo é disseminar a cultura da prevenção, informação à população que as deficiências podem ser evitadas com a prevenção.

Acompanhe a programação:

Dia 21, às 18h30: abertura da 15º Semana de Prevenção de Deficiências – Missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro

Dias 22, 23, 24, 25, 26, 27: Divulgação sobre prevenção à deficiência na mídia local e comunidade

Dia 27, das 8h às 13h: Apresentações artíticas, ações educativas, exames preventivos, em parceria com entidades como Instituto Luiz Braile e Centro de Reabilitação



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.