Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

10/9/2018 - Jundiaí - SP

25 mil pessoas prestigiam Desfile de 7 de Setembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A avenida Prefeito Luiz Latorre ficou tomada por 25 mil pessoas – de acordo com estimativa da Polícia Militar – para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, em Jundiaí. Com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, sua família e gestores da Prefeitura de Jundiaí, o público aplaudiu a participação das crianças, dos regimentos de segurança além de setores organizados, que desfilaram em comemoração à Independência do Brasil.

Neste ano, a ordem de entrada para a avenida foi alterada com o objetivo de priorizar o bem-estar e conforto das crianças, assunto que é adotado em todos os setores da Gestão Municipal. “É importante destacar a excelente organização dedicada ao evento para receber as milhares de pessoas em uma das datas mais importantes para o fortalecimento da democracia. Neste ano, priorizamos a entrada das nossas crianças na avenida. Essa escolha é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido direcionado para políticas públicas para a infância, e que a Escola Inovadora está inserida”, detalha Luiz Fernando.

Jundiaí conta com parceria com o Instituto Alana, que desenvolve capacitações para os técnicos da administração pública, e um Grupo de Trabalho estabelecido com o objetivo de sensibilizar para a priorização da infância em todos os setores. O Grupo cuidará da interlocução com os diversos setores sobre as necessidades da criança na cidade.

Levado pelo pai, Bruno Hoehne, Valentino Chagas Hoehne, 7 anos, desfilou pela primeira vez com a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) João Luiz de Campos. “É importante para as crianças conhecerem a história do País”, comentou o pai, que aguardava a participação do filho no evento.

Wilson Delvechio levou o pequeno Benjamin Pavanelli Delvechio, de 2 anos de 10 meses, para a avenida Prefeito Luiz Latorre. “É um evento de civismo, importante para que as crianças participem desde cedo, além de ser um espaço para o lazer”, explicou.

Carlos Adriano Caumo levou o filho de 4 anos, Miguel, para acompanhar a passagem dos grupamentos. “A priorização das crianças no evento é primordial e mostra a valorização da infância pela gestão”, argumentou.

“Desfilaram pelo município 12 escolas, ou cerca de 3 mil integrantes. Não me lembro de outra ação neste sentido nos últimos 30 anos. O civismo, o respeito e o amor à Pátria são destacados na infância”, comentou a gestora Vasti Ferrari Marques. Além das EMEBs, também participaram escoteiros, escolas particulares, agremiações, atletas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), Polícia Cívil, Militar, Rodoviária, motociclistas, clubes de carros e entidades representativas de classe.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, destacou o grande público presente. “No ano passado registramos a participação de 15 mil pessoas. Neste ano, segundo estimativa da PM, são 25 mil, sendo 10 mil participantes. A participação e a valorização das crianças foi um dos motivos pelo sucesso do desfile”, analisou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.