Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/12/2019 - Jundiaí - SP

300 estudantes se formam no Centro de Línguas de Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A noite desta sexta-feira (6) foi de sensação de dever cumprido para 300 alunos dos cursos de inglês, francês, italiano, espanhol, libras e informática do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação Antonio Houaiss, equipamento da Prefeitura de Jundiaí direcionado à oferta de Educação à população com o ensino de línguas estrangeiras. Os estudantes se formaram em clima de muita alegria. O Centro de Línguas faz parte do Programa Escola Inovadora, da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

A cerimônia aconteceu no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e contou com as presenças da gestora adjunta da UGE, Alda da Cruz Pinheiro (representando o prefeito Luiz Fernando Machado e a titular da Unidade de Gestão, Vasti Ferrari Marques), e da diretora do Centro de Línguas, Carolina Gasparotto Bertolo.

Os presentes ao pavilhão 2 do Parque da Uva ainda puderam curtir o Coral Gruppo Itália Canta e ver os professores Valdinéia e Eleazar, do Curso de Libras, também de iniciativa da UGE, passando as informações ao público usando a linguagem de sinais, como forma de inclusão dos deficientes auditivos à sociedade.

Parabenizo a todos os alunos pelo esforço que fizeram para chegar a esta noite. O Centro de Línguas proporciona oportunidades e desejo boa sorte aos formandos”, disse Alda da Cruz Pinheiro.

“Agradeço aos alunos pela confiança. O ensino de línguas estrangeiras oferecido gratuitamente para a população é uma ferramenta para o desenvolvimento humano e a qualificação profissional num mercado globalizado como o atual”, emendou Carolina Gasparotto Bertolo.

Isabella Pavão faz 17 anos no próximo dia 17 e estava muito feliz ao receber seu certificado de conclusão do curso de informática, cuja duração foi de um ano e meio. “Gostei muito das aulas. É ótimo estudar no Centro de Línguas, que ajuda quem não tem condições de pagar por um curso a se aperfeiçoar”, destacou Isabella.

Para 2020

Em 2020, o Centro de Línguas contará com 650 vagas abertas, resultando num crescimento de 62% em relação à seleção anterior. Ao todo, 2,3 mil alunos estudam no espaço, localizado no Complexo Argos.

As aulas, realizadas duas vezes por semana, com duração de 1h30 cada, são de curso nível básico.

O Centro de Línguas fica na Avenida Dr. Cavalcanti, 396, na Vila Argos. O telefone é (11) 4607-3444.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.