Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/10/2018 - Jundiaí - SP

6º Campeonato Regional de Futebol chega ao fim neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Três meses após o início, terminou na tarde deste sábado (27) a 6ª edição do Campeonato Regional de Futebol de Jundiaí (categoria masculino adulto), um evento realizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) com o apoio da Prefeitura de Jundiaí. A partida que deu a vitória nos pênaltis ao Unidos do Copa sobre o Camaradas Vila Arens ocorreu no campo do Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Francisco Dal Santo, na Vila Rami, com direito a uma arquibancada cheia de amigos e familiares que fizeram questão de acompanhar as equipes. A disputa pelo 3º lugar foi realizada no jogo anterior, com o Audax Santa Clara vencendo o Atlético Jundiaiense, que ficou em 4º lugar.

O titular da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Antonio Trientini, também esteve presente para assistir a partida, especialmente, por se tratar de mais uma ação da unidade rumo à promoção da prática de atividade física. “Esse campeonato tem uma característica importante, que é a de ser direcionado exclusivamente aos atletas que não participam de campeonatos amadores nem na cidade, nem no entorno. São pessoas que praticam futebol em suas horas de lazer, algo que temos muita satisfação em poder continuar estimulando”, destacou, lembrando que a organização deste ano, está sendo elogiada pelos dirigentes das equipes, pelos atletas e por quem acompanha os jogos.

Coordenador do campeonato, o agente esportivo Thales Mendonça, conta que, ao todo, participaram 24 equipes da cidade e cerca de 400 atletas. “Os jogos ocorriam sempre aos sábados e foram realizados em outros CECEs, mas a final acaba sendo tradicionalmente aqui no Dal Santo por conta da localização e da estrutura para acomodar torcida e jogadores”, conta. Nesta edição, a condição para inscrição no campeonato foi a doação de alimentos, o que tornou possível a arrecadação de 500 quilos doados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

O oficial de pintura e torcedor do São Paulo, José Dias da Silva, mora no Jardim Esplanada e gosta de acompanhar os jogos sempre que tem disponibilidade de tempo. Conta que chegou a assistir um jogo deste campeonato no CECE Aramis Poli. “Os meninos são bons de bola. Pra quem gosta de futebol, seja lá para qual time torcer, é sempre prazeroso assistir um jogo ao vivo”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.