Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/11/2017 - Jundiaí - SP

6ª Marcha da Consciência Negra ganha as ruas do Centro da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial e Unidade de Gestão da Cultura, foi realizada nesta segunda-feira (20) a sexta edição da Marcha da Consciência Negra, que saiu da rua Barão de Jundiaí (em frente à Câmara de Vereadores) e ganhou as ruas do Centro. O fim do preconceito e da intolerância estiveram entre as falas mais comuns entre os participantes.

Presente ao evento, a assessora municipal de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino, destacou que, embora seja um dia de celebração – hoje é Dia de Zumbi dos Palmares – é importante reforçar a necessidade de mais avanços nas políticas públicas no que se refere aos direitos dos negros. “Somos 54% da população brasileira e mesmo assim eventos como este ainda são necessários porque o preconceito e o desrespeito ainda existem”, comentou.

Ao lado da filha Dandara, de cinco anos, a educadora Raquel Ventura de Jesus lembrou que marcha tem como objetivo conscientizar as pessoas de que o respeito deve prevalecer nas relações entre as pessoas. “O negro pode ocupar o lugar que ele quiser na sociedade e é importante que isso fique claro”, afirmou Raquel, que participou de todas as edições da marcha.

Depois de uma intervenção cultural e da apresentação do hino nacional brasileiro no ponto de saída, os participantes seguiram pelas ruas do Centro cantando músicas tradicionais da cultura negra.

Também estiveram presentes à marcha as assessoras municipais Kelly Galbieri (Diversidade Sexual) e Penha Maria Camunhas (Políticas para Mulheres), além do vice-prefeito, Dr. Pacheco.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.