Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/7/2011= - Jundiaí - SP

9ª Conferência de Saúde será neste sábado (2)




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 2, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Neste dia, os 142 delegados eleitos durante as três pré-conferências, realizadas entre maio e junho, terão a oportunidade de avaliar e votar as propostas de Jundiaí que irão contribuir na definição dos rumos da Saúde na cidade e serão encaminhadas para as fases regional e estadual.

O evento será realizado das 8 às 17 horas, no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos. O tema central proposto para ser discutido este ano será “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”. Será trabalhado também o subtema “Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um Desafio para o SUS”.

A abertura oficial da 9ª Conferência aconteceu no dia 17 de junho e contou com a presença de profissionais e gestores de saúde., além de palestra com a coordenadora de Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, Maria do Carmo Cabral Carpintério. A secretária Tânia Pupo, também presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), coordenou a abertura do evento e estará dos trabalhos do dia 2.

Para a secretária, a realização da conferência representa uma maneira democrática de definir as ações voltadas para o setor. “É um momento importante de organização porque oferece a cada cidadão a oportunidade de reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS, garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde”, ressaltou a secretária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.