Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

1/6/2011= - Jundiaí - SP

A Destinação de seu imposto de renda ajuda entidades do município a cuidar de crianças




da assessoria 

Este ano o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí através do Fundo Municipal, financia 19 projetos que atenderão 1.299 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Em 2011 serão aplicados R$ 1.146.260,24 arrecadados através da destinação do Imposto de Renda Devido de 93 pessoas físicas e 29 empresas. Números que mudam o cenário social no município e transformam vidas.

Este investimento vem crescendo ao longo dos anos pelo constante trabalho do Conselho dos Direitos que esclarece a prática.

Vale sempre lembrar que a destinação é feita no ano calendário da declaração e abatida no exercício seguinte. Por exemplo, a destinação é feita em 2011, com ano calendário 2011, mas o valor somente será abatido do Imposto de Renda a Pagar em 2012”. Esclarece Aparecido Luciani, presidente eleito do Conselho que assumiu o cargo em abril deste ano.

O valor ideal para atender todos os projetos que buscam este financiamento através do Fundo é de cerca de R$ 1.800.000,00. Quando atingirmos esta meta será possível eleger todas as propostas a nós enviadas e o critério de seleção não deverá excluir nenhuma entidade. Hoje, o valor não atende e sempre temos que eleger e priorizar as necessidades mais latentes do município. Todos os projetos que nos são apresentados são importantes, mas infelizmente, não há como financiar a todos”. Completa Luciani.

Conhecer o trabalho do Conselho, acompanhar as ações e projetos das entidades beneficiadas com o seu dinheiro é uma das inúmeras vantagens em se destinar o Imposto que Luciani destaca. “Sabemos onde fica e como foi aplicado. Podemos acompanhar os trabalhos e ter a sensação de dever social cumprido sem nenhum custo adicional ao contribuinte”.

O Cenário

Jundiaí, segundo SEADE 2010, possui 100.371 habitantes de 0 a 19 anos.

Através do diagnóstico realizado em 2.006 e o pelo relatório da Fundação Abrinq, foram apontadas as seguintes situações consideradas preocupantes em nosso município:

1. Envolvimento de crianças e adolescentes com o uso de drogas lícitas e ilícitas;

2. Repetência e evasão escolar;

3. Aumento de gravidez em adolescentes; entre outras

O valor arrecadado anualmente pelo Fundo Municipal não é suficiente para financiar todos os projetos apresentados pelas entidades. Assim, o Conselho trabalha com prioridades.

Como destinar

Para destinar seu Imposto de Renda devido, você deve efetuar o depósito até a data máxima do último dia de funcionamento bancário do mês de dezembro do ano em curso.

A destinação também pode ser feita mensalmente.

Banco do Brasil - Av. Jundiaí, 600 - Tel. 11 - 4521-3255

Agência 0340-9 C/C PMJ-FMDCA, nº 73.139-0

CNPJ 45780103/0001-50

Quem não tem imposto a pagar, ou intenção de abater no Imposto de Renda, também pode fazer a destinação, nesse caso, doação já que o valor doado não poderá ser abatido do Imposto de Renda.

Importante: A Destinação de 1% não concorre com os benefícios fiscais (PAT, PDTI/PDTA), atividade audiovisual, doações ou patrocínios de caráter cultural e artístico.

* se sua empresa não é tributada com base no lucro real, você ainda pode destinar como pessoa física.

Feita a destinação (depósito) é importante que ela seja imediatamente comunicada à Secretaria Executiva do CMDCA através do fax (11) 4583-7313, cópia (Rua Marechal Deodoro, 504 - SEMADS, Centro) ou e-mail semis@jundiai.sp.gov.br, para emissão do recibo que deverá ser arquivado por no mínimo 5 (cinco) anos para eventual comprovação perante a Receita Federal.<



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.