Domingo, 17 de Novembro de 2019

18/3/2011 - Jundiaí - SP

A importância do brincar é tema de formação para os professores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As iniciativas da rede municipal de ensino com a valorização das brincadeiras para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos garantiram a continuidade da parceria entre a Secretaria de Educação, Fundação Volkswagem e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Hoje, parte dos gestores e professores de escolas do segmento de Educação Infantil participou do primeiro encontro de formação e aprimoramento das práticas por meio do Projeto Brincar: "O Brinquedo e a Brincadeira na Infância".

A formação ocorreu na Sala Multimeios, onde serão realizados mais sete encontros ao longo do ano. “As atividades lúdicas permeiam a rotina das escolas. Essa formação trará ainda mais informações para os professores, que poderão se envolver ainda mais com a proposta”, enfatizou a diretora de Educação Infantil, Janete Marini. 



Evidenciando o reconhecimento do lúdico como eminentemente educativo, em 2010, a Secretaria de Educação realizou o 2º Congresso Internacional de Educação de Jundiaí com o tema “(Re) Descoberta do Brincar: Vivências, vínculos e valores para a vida toda”.


O projeto Brincar foi lançado em 2005, como parte integrante do programa “Território Escola”, da Fundação Volkswagem. Entre os conteúdos a serem tratados no decorrer da formação, estão o desenvolvimento infantil, a cultura da infância, a ampliação do repertoria de brincadeiras – brincadeiras de roda, corda, bola, a construção de brinquedos e outras -, a interação adulto-criança e criança-criança.


Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 50 escolas de Educação Infantil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.