Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2020

29/7/2020 - Jundiaí - SP

Abrigo emergencial recebe doação de camas e colchões do governo do Estado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O abrigo emergencial montado pela Prefeitura no Complexo Esportivo Jardim Ângela recebeu nesta terça-feira (28) a doação de 20 camas e 20 colchões, destinados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), além de verba de R$ 10 mil para a compra de insumos. O espaço, montado pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) na vila Aparecida iniciou seu funcionamento em março deste ano como medida para enfrentamento ao Coronavírus e para abrigamentos da Operação Noites Frias.

Para a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Ariane Rios, doações qualificam o serviço que já é prestado pela Prefeitura no local. “As destinações da SEDS irão nos ajudar a aprimorar em qualidade o serviço que já é oferecido no abrigo, onde são oferecidos diversos serviços, com atenção aos cuidados sanitários e preventivos”.

As doações vieram a Jundiaí por meio da resolução SEDS nº 17/2020, através de repasse financeiro de recursos estaduais e transferência de insumos recebidos pela SEDS da iniciativa privada. O aporte e a quantidade de materiais foram definidos pela SEDS, com base nos números de pessoas em situação de rua registados nos Cadastros Únicos de cada Município.

Abrigo emergencial
No espaço, cedido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), o abrigamento respeita as orientações sanitárias e os levantamentos de demandas do Município realizados pelo Departamento de Proteção Social Especial da UGADS. Na estrutura, que funciona 24 horas sob supervisão da Prefeitura e da Guarda Municipal, são oferecidos pernoite (em leitos que respeitem o distanciamento necessário), cronograma de atividades atendimento técnico, além de banhos, alimentação, roupas e atendimento de saúde, por meio de visitas do Consultório na Rua da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Durante o período, a Prefeitura também recebe doações de itens de higiene pessoal (sabonetes, xampus, escova e pasta de dente), limpeza em geral, vestuário, roupa de banho, água mineral, sacos de lixo, além de ração para os cães de estimação das pessoas abrigadas (parceria com o Departamento do Bem-Estar Animal – Debea). As doações devem ser enviadas para o Fundo Social de Solidariedade, que fica anexo ao Parque da Uva, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para os atendimentos no abrigo, o encaminhamento é feito por meio do Centro Pop (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro) e do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS), serviço contratado pela Prefeitura e operado pelo Serviço de Obras Sociais (SOS). Todo munícipe que visualizar alguém em situação de rua deve acionar o telefone da abordagem social pelo número (11) 98531-0146, para que seja realizada a busca ativa e direcionamento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.