Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/4/2011 - Jundiaí - SP

Abril Para Rua reúne diversa tribos e manifestações culturais




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Break, skate, grafitagem, dança, música e muita diversão estiveram à disposição dos jovens que participaram do Abril Pra Rua. O Festival de Arte Urbana que aconteceu no sábado (16), no Parque da Uva, reuniu tribos diferentes. O prefeito Miguel Haddad esteve no local. Realizado por iniciativa da Assessoria de Juventude, integrante da Secretaria de Comunicação Social, o festival também contou com apoio das secretarias de Cultura, Educação e Serviços Públicos.

Contemplando diversas atividades, o Abril Pra Rua contou com exposição fotográfica de Mariana Janeiro, dentro de um ônibus sucateado, que também foi utilizado para grafitagem. No mesmo pavilhão os visitantes também arriscaram performance em máquina de dança e puderam ver a exposição de lowrider – carros antigos com suspensão modificada – e lowbike.



O secretário de Comunicação, Carmelo Paoletti Neto, disse que o evento faz parte do calendário anual da pasta. “Sabemos que a juventude tem uma necessidade latente de cultura e lazer e fazemos de forma democrática, atendendo a vários estilos diferentes. As atividades são todas gratuitas e vão ao encontro das metas da administração que é atender as diversas classes sociais”, afirmou.


O ponto alto ficou por conta do rapper Thaíde, que agitou os jovens com as músicas que passam mensagens contra preconceito. O cantor fez sucesso nos anos 80 e 90 e foi apresentador da MTV.


Para o assessor da juventude, Márcio Ferrazo, o festival também integra o trabalho de aproximação com os jovens. “O evento atende aos pedidos das diversas tribos, que precisam de espaço para fazer as suas demonstrações artísticas, além de ser uma opção de lazer, entretenimento e uma maneira de convivência entre as diversas manifestações culturais, uma forma de combate ao preconceito e discriminação


Márcio também salienta a importância dos voluntários que participaram do evento. “Contamos com 30 jovens que nos ajudaram no festival, desde a panfletagem nas escolas e universidades, até na concepção e formatação do Abril Pra Rua. Sem eles não teríamos alcançado o sucesso que tivemos”, comentou.


Break


A Break Battle Crew 5 Vs 5, o campeonato de break, foi um show à parte. Com DJ Léo – MC Negresco no comando das pickups e jurados BBoy Alemão, BBoy Negão e Bboy Gu, a competição levou a modalidade de dança por todos os cantos do Parque da Uva.


Enquanto a competição não iniciava, bboys e bgirls (break boy e break girl) ensaiavam e trocavam experiências em todos os cantos. Os mais experientes ajudavam os iniciantes, numa harmonia e sincronia bonita de se ver. 


Com apenas 17 anos, Gustavo Della Serra, o BBoy Gu, um dos organizadores da Battle Crew falou sobre a oportunidade que a modalidade conquistou no evento. “Precisamos de incentivo e colaboração para realizar os eventos. O campeonato dentro do Festival de Arte Urbana foi uma grande oportunidade para o break, que não tem muitos lugares para se manifestar”, disse.


O jovem Fabio Zui, de 14 anos também aprovou o festival de arte urbana. “Jundiaí precisava disso, pois não temos onde dançar. O evento está muito legal”, afirmou.


A competição sagrou como os vencedores: 1º lugar Crewest (Franco da Rocha), 2º lugar Fusion Kings (Itupeva), 3º lugar M.O.S. Crew (Campinas). O 1º lugar foi premiado com R$ 500 e troféu e o 2º e 3º lugar receberam troféu. O campeonato contou com participação especial da Cia Eclipse Cultura e Arte, de Campinas. A Battle Crew recebeu participação de equipes de Itatiba, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Francisco Morato, Sorocaba, Vinhedo, Boituva, Bragança Paulista, Atibaia, Sumaré, Americana, Hortolândia, Cajamar, São Paulo, Indaiatuba, entre outras.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.