Domingo, 21 de Julho de 2019

16/1/2019 - Jundiaí - SP

Ação conjunta fiscaliza acesso a cachoeiras da Serra do Japi




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No último fim de semana, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), em parceria com a Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), realizou uma ação de fiscalização no acesso ao Território de Gestão da Serra do Japi. Cerca de 20 veículos, entre carros e motos, foram notificados e orientados a não ultrapassarem o limite da área de visitação.

De acordo com o inspetor Paulo Vicente Soares, responsável pela Divisão Florestal da GMJ,  centenas de pessoas tentam entrar na Reserva Biológica, todos os finais de semana, com a intenção de frequentar a cachoeira de Morungaba. “O Decreto 18.179/2001 proíbe a entrada em áreas das cachoeiras da Serra. Existe, ainda, uma determinação judicial impedindo o acesso sem o acompanhamento de monitores. A Prefeitura desapropriou toda a área, portanto, trata-se de um patrimônio da cidade”, explica Soares.

Além da orientação, outras dezenas de pessoas tiveram que voltar com seus veículos e percorrer outras áreas permitidas da Serra. Ainda segundo Soares, a ideia é realizar outras ações neste sentido nos finais de semana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.