Domingo, 21 de Julho de 2019

21/1/2019 - Jundiaí - SP

Ações de assistência social são tratadas entre prefeito e representante do Estado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta sexta-feira (18), no Paço Municipal, a visita do secretário-executivo estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Mathias, a fim de apresentar as ações socioassistenciais da Prefeitura e discutir propostas afins entre as pastas e estudar a implantação de novos projetos no Município. Além da audiência com o prefeito, o representante do Governo do Estado conheceu o prédio onde funcionava o Centro Público de Atendimento ao Idoso (CEPAI), na Vila Hortolândia, que passará, a partir de abril, a ser mais uma unidade do Centro de Referência do Idoso (Criju). Depois, no Jardim Novo Horizonte, passou pelo território de atendimento da rede socioassistencial e fez uma visita domiciliar com a equipe do programa Criança Feliz.

Mathias, que representou a secretária estadual da pasta, Célia Parnes, e o governador, João Dória, dialogou com o prefeito sobre geração de alternativas e de autonomia para as pessoas em vulnerabilidade social e tomou conhecimento dos dados da Vigilância Social do Município. “A Secretaria tem interesse em levar projetos para o Jardim Novo Horizonte. Fica o convite para a Prefeitura, que encontrará as portas abertas lá em São Paulo, para firmar estudos de viabilização de propostas”.

Luiz Fernando apresentou os dados da Clínica da Família e da UPA do Vetor Oeste, inauguradas há um mês, e que juntas já realizaram cerca de 18 mil procedimentos. “A região Oeste conta com cerca de 140 mil habitantes e fica no limite com outros Municípios. A Prefeitura irá agilizar todos os trâmites que forem apontados como necessários para viabilizar projetos em favor daquela região junto ao Governo do Estado”, afirmou.

A gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, aproveitou o encontro para apresentar o funcionamento do Banco de Alimentos do Município, além de outras ações. “Temos trabalhado para que os serviços cheguem a todas as regiões do Município e que as pessoas tenham as condições de adquirir sua autonomia por meio do trabalho e da geração de renda”.

Também presente ao encontro, Rodrigo Simionato, da Coca-Cola Femsa Brasil, apresentou os projetos da Fundação Femsa com a água e com a Primeiríssima Infância e mostrou-se disposto a firmar parcerias com a Secretaria Estadual.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.