Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/4/2019 - Jundiaí - SP

Ações de cidadania e solidariedade movimentam a Praça da Matriz




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Entrar em ação com entusiasmo, buscando melhorar o lugar onde se vive, o bem-estar o próximo, representa uma das fortes características do Rotary Club em Jundiaí: com este propósito e observando novas possibilidades para se promover a melhor qualidade de vida da comunidade, a Praça da Matriz recebeu durante todo este sábado (6), aproximadamente 400 voluntários que estiveram envolvidos numa iniciativa que acontece com frequência nas diferentes regiões assistidas pela instituição, e este ano integrando as seis unidades atuantes: é o Rotary em Ação que conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

A prestação de serviços totalmente gratuitos à população reflete o intensivo trabalho realizado pelos Rotary Club de Jundiaí Serra do Japi; Vila Arens; Sul; Jundiaí; Jundiaí Oeste; Leste, integrados à Associação das Senhoras de Rotarianos de Jundiaí, Interact Jundiaí de Jundiaí-Oeste e Rotaract Terra da Uva.

“Esta é a primeira edição da ação em Jundiaí reunindo todos os Rotary; é preciso que a população conheça o trabalho social realizado pelos rotarianos. São muitos os parceiros que contribuem para o sucesso e os resultados desta iniciativa, dentre eles na assistência jurídica prestada pela OAB Jundiaí – 33a. Subseção; orientações ao pequeno empreendedor, IPTU, Serasa, Banco do Povo, SPC Boa Vista; saúde animal; atividades para as crianças; e muita música com as bandas Fator Comum e Kripta. Por melhor qualidade de vida: aferição de pressão arterial, teste de Glaucoma – Instituto Luiz Braile; exame de Espirometria; Bioenergética; Quiropraxia; tratamento da coluna; testagem de Hepatite C, Sífilis e HIV, finalizando com apresentação de Zumba. Estamos muito satisfeitos com os resultados, a grande presença do público”, declarou o presidente do Rotary Club de Jundiaí Vila Arens, José Mauro Castro Magalhães.

Natural de Salvador (BA), o aposentado Manuel Batista dos Santos, 60, mora em Jundiaí há 18 anos, no bairro da Colônia. “Uso óculos mas acabo esquecendo de colocar, O doutor passou boas orientações para mim: agradeci a atenção e a beleza do evento, muito bem organizado, tudo para nos ajudar.” Preocupada com a pressão arterial um pouco elevada e outros problemas de saúde, a dona de casa Terezinha Gaudino da Silva, 60, moradora no Parque Residencial Eloy Chaves gostou do trabalho realizado pelos acadêmicos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). “Eu não sabia desse evento, vim até o Centro e resolvi acompanhar: passei pela consulta médica que eu estava precisando!”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.