Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

10/10/2011 - Jundiaí - SP

Ações encerram Semana da Guarda Responsável




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Uma grande ação foi programada para este sábado (8) para marcar a 9ª Semana da Conscientização sobre a Guarda Responsável dos Animais Domésticos de Estimação. As atividades preparadas pela Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal (Cobema) vão de benção aos animais a sorteio de brindes e show de agility.

De acordo com o veterinário da Cobema, Jonathann França Ribeiro, a ação encerra a programação que começou no dia 2 de outubro. Segundo ele, a proposta foi de sensibilizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com os animais, enfatizando que o abando e os maus tratos são crimes. “Procuramos reforçar as ações educativas, focando as responsabilidades e cuidados com os animais”, disse ele.

Esta semana faz parte do calendário comemorativo do Município, cuja data estabelecida – primeira semana de outubro – coincide com o Dia Mundial dos Animais, em 4 de outubro. Ribeiro explicou que, as atividades deste ano tiveram como foco o bem-estar dos animais de pequeno porte e a guarda responsável dos animais domésticos. “A ideia é envolver a população e passar noções de guarda responsável, afinal ter animal de estimação envolve responsabilidades”, enfatizou.

Programação

A ação deste sábado (8) vai ocorrer no Hipermercado Carrefour, das 9 às 13 horas. Haverá bênção para os animais, shows de agility e de mágica, apresentação do Canil da Guarda Municipal, sorteio de brindes, doação de animais e venda de artigos pelas entidades de proteção que integram o projeto “Faça um Focinho Feliz – Adoção com Responsabilidade”.

Os participantes vão contar, ainda, com diversas brincadeiras e exposição de material educativo sobre o tema, como o vídeo “Animais de Estimação – Você é Responsável”. A Associação Mata Ciliar, Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região, CCR Autoban também participarão do evento. Os organizadores solicitam a doação de ração, acessórios (bebedouros, coleiras, guias), medicamentos e jornais. Os materiais serão destinados às entidades de proteção animal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.