Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/8/2020 - Jundiaí - SP

Ações nos sete terminais de ônibus abordam 4 mil pessoas e distribuem 4.500 máscaras




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Terminou na manhã desta quarta-feira (12), no Terminal Vila Rami, a primeira fase das ações de conscientização e prevenção ao Novo Coronavírus, feitas desde 4 de agosto pela Prefeitura de Jundiaí nos sete terminais de ônibus da cidade. Mais de quatro mil passageiros foram abordados, com a entrega de folhetos explicativos sobre a COVID-19, e 4.500 máscaras de tecido foram distribuídas.

Profissionais de Saúde de Jundiaí orientaram as pessoas para que não sejam infectadas e fizeram a aferição de temperatura e do nível de oxigenação do sangue dos usuários do transporte público. As ações contaram ainda com a Fiscalização do Comércio, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e as unidades de gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Mobilidade e Transporte (UGMT).

“Nos sete terminais, oito passageiros apresentarem sintomas de síndrome gripal e foram encaminhados para atendimento nas Unidades Sentinelas de Jundiaí. O público que mais tinha dúvidas sobre a doença era formado por idosos e nossa iniciativa, de forma geral, foi bem aceita pela população”, disse a diretora de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza.

Ainda segundo ela, as equipes que participaram das ações tiveram o desafio de conscientizar várias pessoas sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus. “Muita gente ainda não está dando a devida importância ao uso de máscara, ao distanciamento social sempre que possível e à higienização das mãos”, finalizou Fauzia.

Nos terminais
Os sete terminais de ônibus de Jundiaí possuem dispositivos de álcool em gel para que os usuários possam desinfectar as mãos antes e depois de utilizar os coletivos, além de balizadores de fila para ajudar no distanciamento das pessoas. A limpeza dos ônibus também vem sendo feita frequentemente. “Oferecemos ainda a facilidade do uso do Bilhete Único como forma de pagamento da passagem, reduzindo a manipulação de cédulas”, finalizou Silvestre Ribeiro, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.