Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

2/8/2011= - Jundiaí - SP

Acontece nesta quinta-feira a última etapa da VIII Conferência Municipal de Assistência Social




da assessoria

O Conselho Municipal de Assistência Social promove no dia 4 de agosto a ultima etapa da VIII Conferência Municipal de Assistência Social “Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização de seus trabalhadores”.

As Conferências de Assistência Social são bienais e têm como objetivo maior avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da Política Pública da Assistência Social.

Foram realizados três Eventos Preparatórios. O primeiro tema «Fortalecimento da participação e do controle social» e teve como público alvo, usuários dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS Jardim São Camilo e Jardim Novo Horizonte. No CRAS São Camilo, participaram 41 pessoas e no Jardim Novo Horizonte foram 52 participantes.

No dia 21 de julho, a Assistente Social e mestranda em Serviço Social na PUC-SP/2010, Aline Aparecida da Silva Lima palestrou sobre dois temas: «Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS» e «Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais» para cerca de 100 pessoas no Auditório da Anhanguera Educacional.

Dia 29 de julho Gustavo Ungaro, Advogado, bacharel e mestre em Direito pela USP, ocupou os cargos de Secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, foi secretário-diretor Geral do Tribunal de Alçada Criminal do Estado de São Paulo, Coordenador do Programa de Proteção a Testemunhas do Ministério da Justiça e Secretário Municipal da Casa Civil de Jundiaí, palestrou sobre o terceiro e último tema para os Eventos Preparatórios para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Ele falou sobre: «A centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil: Políticas Públicas, Desenvolvimento, Participação Social e Controle Social."

De cada Evento Preparatório, surgiram propostas de acordo com o tema e público-alvo.

Essas propostas serão discutidas e aprovadas no próximo dia 4 às 8h. No evento de encerramento serão eleitos os delegados que representarão Jundiaí na VIII Conferência Estadual a se realizar em outubro deste ano.

Jundiaí sempre tem realizado e participado ativamente de todas as Conferências, não somente na instância municipal. Por consequência sempre contribui com propostas oriundas da reflexão sobre os temas sugeridos por  cada uma delas.

Jundiaí sempre tem realizado e participado ativamente de todas as Conferências, não somente na instância municipal. Por consequência sempre contribui com propostas oriundas da reflexão sobre os temas sugeridos por  cada uma delas. 

Na abertura da Conferência, realizada segunda-feira dia 1 de agosto com a palestra de Raquel Raichelis, e com o tema: “Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização de seus trabalhadores”, cerca de 230 profissionais participaram comprovando a efetiva participação do município nas Conferências.

É importante lembrar que propostas municipais levadas para Conferências, de outras instâncias, acabam tendo caráter globalizado, e somam a outras propostas retiradas de Conferências de outros municípios e Estados. As propostas que partem do município, ganham espaço em âmbito nacional a partir do momento em que todos os municípios do país estarão refletindo e desenvolvendo sobre estes mesmos temas.

“Será levado para a Conferência Estadual, o que a sociedade organizada de Jundiaí refletiu e propôs sobre os temas pautados. Na Conferência Estadual, soma-se o que todos os municípios do Estado de São Paulo propuseram em suas respectivas Conferências e consolidarão assim as propostas do Estado que serão apresentadas e deliberadas na Conferência Nacional.

 As Conferências exigem um olhar mais amplo visando unir esforços para o desenvolvimento de uma Política Pública que tenha em seu bojo ações propositivas de todos os atores envolvidos nestas discussões.” Afirmou Maria Aparecida Carlos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

Mais informações no site: HTTP://cmas.jundiai.sp.gov.br

Programação da VIII Conferência Municipal de Assistência Social=

4/08 VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Tema: “Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização de seus trabalhadores”

Às 8h no Auditório Elis Regina - Complexo Educacional e Cultural Argos. Av.Dr. Cavalcanti, nº 396 -Vila Arens.

Objetivo: Discussão e Aprovação das Propostas obtidas nos Eventos Preparatórios e Eleição dos Delegados que representarão Jundiaí na VIII Conferência Estadual.

Prefeitura Municipal de Jundiaí: Prefeito Miguel Haddad

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social: Secretária Maria Aparecida Rodrigues Mazolla

Conselho Municipal de Assistência Social: Presidente Maria Aparecida Carlos



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.