Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

3/8/2020 - Jundiaí - SP

Agosto, mês do Patrimônio Histórico de Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Há três anos, o mês de agosto tornou-se, em Jundiaí, o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural. Uma extensa e variada programação discute questões importantes ligadas à preservação da história do município.

“Ficamos muito felizes com resultado porque o formato virtual permitiu o acesso de um público que de outros lugares também, como do Nordeste, do interior de São Paulo, de Brasília, de Goiânia e de outras cidades”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni, lembrando que a pandemia do Coronavírus também restringe as atividades do evento apenas às videoconferências e lives, programadas para todo o mês de agosto. “Muitas pessoas se mostraram interessadas em partilhar expectativas sobre como lidar com a questão patrimonial e isso é muito importante para a construção desse evento como um todo”, acrescentou.

Para marcar o início do mês, a abertura oficial do evento contou com a apresentação dos trabalhos do Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Gestão de Cultura, seguido por um show especial da Orquestra Municipal de Jundiaí, transmitido através das redes sociais da UGC, do Teatro Polytheama e do Departamento de Patrimônio Histórico. “Apresentamos trabalhos feitos pela Orquestra nos anos anteriores, mas também fechamos com os músicos integrantes tocando um pouco diretamente de suas casas”, salientou o gestor.

A próxima atividade agendada será na terça-feira, dia 4 de agosto, às 19h, com uma reunião especial ordinária do Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac), para discutir a aprovação dos processos de tombamentos e reconhecimentos de Patrimônios Jundiaienses.

Para conferir a programação completa do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.