Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/10/2011 - Jundiaí - SP

Agricultura do Estado conhece programas municipais




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com o objetivo de apresentar os projetos desenvolvidos na cidade e entregar uma lista com algumas sugestões e reivindicações da população rural de Jundiaí, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatin, foi recebido na semana passada no gabinete da secretária Estadual de Agricultura, Mônica Bergamashi. Yatin estava acompanhado dos diretores Isabel Harder (Agronegócio) e Edílson Chrispim (Abastecimento). Na oportunidade, eles também entregaram à secretária Mônica uma cesta com algumas das principais frutas produzidas na nossa região.

De acordo com o secretário, a visita serviu para apresentar à autoridade do Estado alguns pedidos que representam o interesse comum dos agricultores e órgãos do setor na cidade. “Um deles é a intensificação das ações visando à aprovação da subvenção do Seguro Fitossanitário para Viticultura, que é uma demanda mais urgente”, explicou. Mas algumas sugestões também figuram na listagem apresentada à secretária, como a expansão do programa Circuito das Frutas nos Terminais. Yatim informou que é desejo dos produtores que comercializam hoje suas frutas nos terminais municipais conquistar também os da Capital, bem como estações do metrô. “Seria uma forma de ampliar também a divulgação do potencial que as dez cidades do Circuito têm na produção de uvas de qualidade”, disse.

Mas, mais do que reivindicar, Jundiaí também teve muito a mostrar para a secretária Mônica Bergamashi. O relatório entregue pela comitiva municipal faz um relato do sucesso das principais ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, como os programas Campo Limpo, Saúde no Campo, Delícias no Campo e Monitoramento do Solo, dentre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.