Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/10/2011 - Jundiaí - SP

Agricultura realiza mais uma edição do Campo Limpo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Produtores rurais da região do Traviú estão sendo convocados para participar de mais uma edição do programa Campo Limpo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de agricultura e Abastecimento, que ocorre na próxima quinta-feira (27), das 8h30 às 14h. As atividades estarão concentradas na Associação Amigos do Traviú, na rua Luiz Carbonari, 100.

Esta será a terceira edição do programa, que foi iniciado há pouco menos de um ano, no bairro do Corrupira. Na segunda vez, prestigiou a região do Caxambu e agora vai atender à região do Traviú. De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatim, a intenção é facilitar aos proprietários de áreas rurais com atividade agrícola o descarte de embalagens vazias de agrotóxicos. Isso deve ser feito obedecendo a alguns critérios de segurança e visando à preservação da saúde.

“No caso do programa da nossa secretaria, nós oferecemos uma logística para que esse material possa ser coletado em grande escala, de maneira que eles não precisem se deslocar até o local onde deve ser feito o descarte”, explica Yatim.

Desde que foi implantado, o programa já proporcionou a coleta de mais de 15 mil itens entre embalagens e recipientes diversos, como baldes, sacos plásticos, vidros, etc. Segundo o secretário, os riscos de contaminação pelo manuseio dessas embalagens é muito grande e quando acontecem esses mutirões de coleta, eles permanecem menos tempo nas propriedades, reduzindo também o tempo de contato com as pessoas. “É um serviço que a secretaria presta para ajudar o homem do campo”, comenta o secretário.

Apesar de a base do programa estar no Traviú, proprietários rurais de outras regiões da cidade podem aproveitar a oportunidade para levar para lá as suas embalagens para descartar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.