Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

21/2/2011 - Jundiaí - SP

Aids - Prevenção será o tema da campanha de carnaval




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

"Carnaval campeão, só em ritmo de prevenção". Este é o tema da campanha deste ano que será levado às ruas pela Secretaria Municipal de Saúde durante os dias de folia. A proposta é de reforçar as orientações junto aos foliões, alertando quanto a importância do uso correto do preservativo para prevenir a Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

A ação será desenvolvida por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)/Programa Municipal DST/Aids, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Liga Jundiaiense das Escolas de Samba - Lijunes e Secretaria Municipal de Transportes, que vai alertar o motorista para os perigos da ingestão de bebida alcoólica no trânsito.



"No período de carnaval a população apresenta maior vulnerabilidade em relação à infecção por DST/Aids. As pessoas ficam mais descontraídas e há um aumento do consumo de álcool e de drogas, fatores que podem predispor à prática sexual sem preservativos", disse a gerente do CTA, Maria de Lurdes Munhoz, ressaltando que, além dos riscos relacionados a DST/Aids, o álcool também pode ser responsável por graves acidentes de trânsito. "Nestes acidentes, o motorista embriagado pode provocar acidentes graves, resultando, muitas vezes, na própria morte ou em morte de terceiros".

Com o samba enredo "Pega carona, põe camisinha e faz falia", a Cia. Paulista de Artes estará na avenida do samba nos dias 5 e 6 de março com performance artística alusiva à prevenção de DST/Aids e acidentes de trânsito. Os atores farão, ainda, distribuição de leques e viseiras com mensagens de prevenção e preservativos. "As performances serão levadas aos bailes carnavalescos dos clubes e casas noturnas".

De acordo com Lurdes, está prevista também a ampliação de distribuição de preservativos nas unidades públicas de saúde. A estimativa é de distribuir cerca de 180 mil preservativos no total durante o carnaval, além de 20 mil leques, três mil viseiras e três mil porta preservativos. "Vamos também intensificar campanha de divulgação de mensagens alusivas ao carnaval e à prevenção".


Bloco na rua


A Cia. Paulista de Artes não estará sozinha para tratar de DST/Aids. O Bloco da Prevenção, atividade integrante da campanha de prevenção também estará na avenida durante o desfile de rua. Para participar, vestido com abadá (túnica onde constará o tema da campanha), o interessado deve retirar um vale abadá na Cia. Paulista de Artes nos ldias 1, 2, 3 de março, das 12 às 19 horas. A Cia. fica na rua Major Sucupira, 174 - Centro. Mais informações no telefone 4521-0013.


As vagas são limitadas e será proibida a participação de menores de 18 anos. A participação é voluntária e aberta a pessoas de ambos os sexos. O vale abadá deverá ser apresentado na concentração do desfile de rua.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.