Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

28/7/2011 - Jundiaí - SP

Ainda dá tempo de se divertir nas férias




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As férias escolares estão prestes a terminar e, para aqueles que vão aproveitar o último fim de semana de descanso para ficar na cidade, não faltam opções para lazer, integração e muita diversão. Isso porque Jundiaí oferece cinco áreas verdes, com infraestrutura, conforto e segurança para todas as idades.

O Parque Corrupira, também chamado de Parque do Trabalhador, está entre os mais visitados durante o mês de julho. Localizado no bairro de mesmo nome, o espaço já recebeu, em média, 30 mil pessoas. Lá, o fim de semana pode ser o momento ideal para piqueniques com a família, churrasco e até passeio de trenzinho. O local ainda conta com vários pavilhões onde se realizam espetáculos populares e amplo estacionamento para automóveis.

Já o Parque Botânico Eloy Chaves possui 41 metros mil metros quadrados de área verde preservada e abriga a primeira academia ao livre da cidade. Além de gratuita, a academia reúne 21 equipamentos de ginástica, (dois destinados a portadores de mobilidade reduzida), com 43 possibilidades de exercícios. Construído no entorno de um grande lago, está entre as principais atrações e já recebeu, aproximadamente, 17 mil pessoas neste mês de julho. Situado no bairro Eloy Chaves, o parque disponibiliza ainda dois mil metros de pista de caminhada, quadra de areia para vôlei, playground e quatro pontes feitas em madeira que, além de facilitar a circulação dos usuários, integra os vários ambientes do espaço.


Para quem curte aproveitar a natureza, o Jardim Botânico de Jundiaí também é uma boa opção de passeio. Inaugurado em 2005, o espaço margeia o Paço Municipal numa área de 190 mil m² e recebeu cerca de 600 pessoas durante as férias. Além de atrações variadas, como jardins temáticos, trilhas, lagos e cachoeiras, o projeto contará em breve com uma ciclovia que vai ligar o Botânico ao Parque da Cidade.

Já o Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, contou com a presença de, aproximadamente, 7 mil pessoas, que buscaram no local a infraestrutura para atividades físicas, como caminhadas, além de segurança e conforto para as crianças no playground.

Programação diferenciada

O Parque da Cidade, localizado na Rodovia João Cereser, realiza até esse sábado (30) o projeto EcoFérias. Nos últimos dias de ação, a garotada poderá se divertir com cama elástica, atividades recreativas nas quadras e brinquedos infláveis. A recreação acontece até sexta-feira (29), a partir das 9h. Já no sábado, para marcar o encerramento do projeto, estão programadas diversas atividades, como a vivência de stand up paddle (surf a remo), a inauguração de uma academia ao ar livre, com equipamentos doados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), sobre a represa do Parque.

Para participar da atividade no Centro Náutico do Parque é necessária inscrição prévia, no próprio local. As vagas são limitadas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.