Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/9/2019 - Jundiaí - SP

Ainda há tempo para se inscrever para o Hackweekend




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O evento de programação direcionado para a área de esporte, saúde e qualidade de vida, o ‘Hackweekend’, organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), já conta com 50 inscritos participar da maratona entre os dias 27, 28 e 29 de setembro, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por endereço eletrônico até quinta-feira (26). Os trabalhos selecionados garantirão uma vaga na Incubadora Tecnológica de Jundiaí.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Lucas Silva, 24 anos, estudante da Unip do 2º ano do curso de Tecnólogo em Desenvolvimento e Análise de Sistemas, se inscreveu juntamente com o irmão e o primo. “Essa é uma oportunidade de colocar à prova o que aprendi na faculdade, além de trocar informações com pessoas que já estão no mercado. Ainda não definimos qual será o foco do nosso trabalho, mas a experiência já é um grande ganho. Sem contar que é uma ação de incentivo ao empreendedorismo”, comenta o estudante, que busca um espaço no mercado de trabalho.

Os interessados em participar do evento poderão desenvolver aplicações direcionadas à ampliação do acesso às práticas de atividade física, georreferenciamento, monitoramento entre outros assuntos. Podem se inscrever jovens até 29 anos, formados ou não tecnologia e ciências do esporte. Segundo o assessor especial da UGEL, Felipe Cunha, o evento está atrelado à importância da inovação, em todos os segmentos. “A administração municipal tem investido, desde os primeiros meses de gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado, em tecnologia para a melhoria de oferta de serviços para a população. Estão sendo implantados mais de 300 km de fibra óptica para interligar todos os equipamentos públicos além de ampliação de acesso wifi gratuito para a população. Esta Olimpíada de programação tem por objetivo propor as atividades físicas e esportivas como promotores de um estilo de vida ativo e saudável e também no uso da tecnologia para facilitar a vida da população e solucionar demandas públicas”, argumenta.

Os três grupos primeiros colocados terão direito a prêmios wearables (relógios, acelerômetros e monitores cardíacos), livros de empreendedorismo e inovação, além de medalhas e a incubação na Incubadora Tecnológica de Jundiaí. “Os APPs devem ser apresentados para uma banca de análise. Os melhores classificados terão a oportunidade de ‘incubar’ o trabalho e desenvolver outras ferramentas com o apoio da estrutura de co-working da Incubadora do município”, explica.

A olimpíada conta com apoio da Cijun, da Fatec Jundiaí, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Esef, da Sumer e da Decathlon.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.