Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/5/2011 - Jundiaí - SP

Alunos da FMJ traçam perfil da Atenção Básica em Jundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Alunos do 5º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) concluíram um trabalho que aponta as deficiências e os pontos fortes do atendimento à população na Atenção Básica em Jundiaí. O resultado final do levantamento foi apresentado na tarde desta terça-feira, dia 24, à secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, e servirá de base para a condução das ações da Secretaria, sempre com foco na melhoria do serviço prestado, priorizando a humanização do atendimento e o acolhimento.

Para a secretária, o trabalho desenvolvido pelos alunos foi de grande importância e a intenção é de que outras turmas sejam formadas e encaminhadas para atuação em outros setores. "Os alunos traçaram o diagnóstico situacional da rede básica e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do SUS em Jundiaí e apresentar propostas de melhorias para o sistema", ressaltou Tânia Pupo, lembrando que os trabalhos foram realizados durante dois meses e envolveu todas as Unidades Básicas de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família.



A atividade foi desenvolvida pelo Departamento de Saúde coletiva da Faculdade de Medicina e conhtou com o acompanhamento de tutores da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Tânia, os alunos avaliaram a área física das unidades, recursos humanos e a forma de atendimento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.