Domingo, 25 de Outubro de 2020

21/6/2011 - Jundiaí - SP

Alunos das aulas de teclado fazem apresentação de encerramento




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Can Can, Pantera Cor de Rosa e Titanic foram algumas das músicas executadas pelos alunos da Oficina gratuita de Teclado Básico, ministrada pela professora Rosemary Fava, uma iniciativa da Secretaria de Cultura.

Os alunos executaram as músicas para os pais e amigos. A oficina, que teve início em junho de 2010, ensinou os princípios básicos da teoria musical e ofereceu a oportunidade de relacioná-los com o teclado eletrônico. “Os alunos ficaram capacitados musicalmente para fazer solos e também acompanhar melodias cifradas. O objetivo foi proporcionar bagagem musical para que os jovens pudessem se aprofundar no mundo da música”, comentou Rosemary.



A Secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, falou que o projeto terá continuidade no segundo semestre. “Em agosto as aulas serão retomadas e os alunos poderão se aperfeiçoar mais no conhecimento do teclado. Os jovens estão de parabéns pela evolução e assiduidade nas aulas e os pais pelo incentivo e oportunidade oferecida aos filhos. A vida com música fica com mais poesia, sonhos e mais alegre”, afirmou.


Elaine Vaccari Munhoz estava orgulhosa em ver a filha, Julia, de 11 anos, executando as músicas no teclado. “Ela fez uma apresentação em dezembro e nesses seis meses a evolução foi muito grande. Com certeza irei incentivá-la a continuar as aulas no próximo semestre”, disse a mãe. Julia frequentou aulas de teclado pela primeira vez. “Aprendi rápido a tocar várias músicas. Estou muito feliz, pois ainda além do novo aprendizado, ainda fiz novos amigos”.


O aluno Mateus Azôr Frutuoso, de 9 anos, também é incentivado pela mãe, Eunice Azôr.As oficinas e cursos oferecidos, gratuitamente, pela Secretaria de Cultura são ótimas opções para que as crianças não fiquem em casa assistindo televisão durante as férias. O Mateus irá participar das aulas de desenho e criatividade e, no segundo semestre, voltará para a oficina de teclado”, afirmou a mãe.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.