Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/8/2011 - Jundiaí - SP

Alunos do Curso de Alta Confeitaria se formam no Funss




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

“Depois de algumas aulas do curso de Alta Confeitaria já começei a fazer os meus próprios bolos e vender para os meus colegas de trabalho. Com o dinheiro da venda dos doces complemento minha renda e espero custear meus estudos.” Essa foi uma das histórias de sucesso contada pelo aluno Fernando Nalífico, na formatura do curso de Alta Confeitaria do Funss (Fundo Social de Solidariedade), que ocorreu nesta terça- feira (16), na Casa da Solidariedade de Jundiaí.

No evento, os alunos receberam o certificado de conclusão de curso das mãos do prefeito Miguel Haddad e da presidente do Funss, Maria Rita Haddad, que parabenizou os formandos e falou da importância da qualificação profissional. “Hoje, todos já estão capacitados para atuarem no mercado de trabalho, que está aquecido e em busca de mão de obra qualificada”, ressaltou Maria Rita.


O prefeito Miguel Haddad conversou com os alunos e falou dos investimentos que a atual administração tem realizado para a criação e permanência dos cursos de capacitação. “Os cursos do Fundo Social estão abertos aos munícipes de Jundiaí e região. A intenção é que a cidade se desenvolva e que as pessoas sejam absorvidas pelo mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.

Marinilva Conceição, 19 anos, encontrou nos cursos do Fundo Social uma oportunidade de conseguir renda extra sem sair de casa. “Tenho um filho pequeno e não consigo trabalhar fora. Hoje, por conta do curso consigo fazer os bolos e doces em casa, ganhar dinheiro e estar junto com o meu filho”, disse Marinilva.

Com mais de 20 opções de cursos de capacitação gratuitos, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí busca informar, capacitar e formar as pessoas para atuarem em diferentes segmentos do mercado de trabalho. Os cursos estão abertos para a população de Jundiaí e região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.