Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

6/12/2011 - Jundiaí - SP

Alunos do programa 'Delícias do Campo' recebem certificado




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Trinta alunos do Projeto “Delícias do Campo”, desenvolvido pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade) em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, foram formados nesta segunda-feira (5), no bairro da Toca. O prefeito Miguel Haddad compareceu na cerimônia e entregou os certificados aos alunos.

O programa ensina e aprimora os conhecimentos culinários dos agricultores, a fim de que eles possam aproveitar as frutas e as verduras não comercializadas, como matéria prima em receitas culinárias. A produtora Maria do Carmo Faccioli já contabiliza o lucro que obterá com as encomendas para o natal. “Já tenho muitos pedidos de sobremesas. A renda extra complementará o lucro que já obtenho com a venda dos vinhos”, disse.

O prefeito Miguel Haddad parabenizou os alunos e falou sobre a importância de permitir que todos os munícipes tenham oportunidade. “O objetivo da administração é levar oportunidade para todos e permitir que a cidade se desenvolva ainda mais”, afirmou Miguel Haddad.

Com duração de 2 meses, o curso ensinou a fazer compotas, tortas, pães e outras receitas. Em outubro, o Fundo Social também descentralizou o curso de Panetones, visando às festas de final de ano. A agricultora Sandra Vendramini já recebia turistas em sua propriedade para a degustação de vinhos e café da manhã. Com o curso, a aluna completou a mesa com novas receitas e passou a receber novos visitantes.

O Fundo Social de Solidariedade descentraliza seus cursos desde 2009 com a finalidade de facilitar o acesso das pessoas aos cursos de capacitação. De acordo com o secretário Jorge Yatin, a descentralização do curso de culinária obteve resultados positivos.

Maria Rita Haddad afirmou que no próximo ano o curso deverá contemplar novos bairros. “Esperamos trazer novos cursos de aperfeiçoamento para o bairro da Toca e descentralizar o curso de Culinária para outros bairros rurais”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.