Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/11/2019 - Jundiaí - SP

Alunos do Sesi aderem à campanha de combate à violência contra a mulher




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Cerca de 250 alunos do Ensino Médio do Sesi – unidade Prefeito Luiz Latorre aderiram este ano à campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, com série de palestras temáticas, na manhã desta terça-feira (26). A campanha é um evento da Organização das Nações Unidas que, em Jundiaí, pelo terceiro ano é promovido pela Prefeitura em parceria com órgãos do Poder Público e da sociedade civil como forma de sensibilizar a comunidade e estimular o ativismo.

O convite para a participação da Prefeitura partiu do grupo dos alunos Caio Melo, Giovana Clarindo e Bruna Lissa, todos do 3º ano do Ensino Médio. “Esta iniciativa surgiu da nossa pesquisa em foco numa disciplina que temos chamada Eixo Inter-áreas. O tema sobre violência contra a mulher surgiu como relevante e, ao tomarmos conhecimento da iniciativa da Prefeitura, quisemos aderir à campanha”, explica Caio.

O prefeito Luiz Fernando Machado parabenizou a iniciativa dos alunos em trazer o tema para discussão dentro da escola. “Não há política que se construa sem a participação da sociedade. Por isso, um tema com esta relevância deve ser discutido em todos os ambientes e também em todas as suas formas”, disse. “Jundiaí tem ótimos índices. Somente nas últimas 24 horas, nossos alunos levaram o bronze em uma competição mundial de Matemática na China e nosso Município ganhou do Estado o título de melhor destino turístico rural de São Paulo. Por isso reitero o protagonismo das pessoas, inclusive nesta atitude de vocês alunos em tratar deste tema de enfrentamento tão relevante”.

Contribuíram com palestras temáticas sobre o assunto o gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, e o diretor de Convênios e Parcerias, Tales Calegari, e equipe; a assessora de Políticas para as Mulheres, Penha Camunhas Martins; a diretora de Proteção Social Especial da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Ariane Rios; Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal; e outros.

Programação

Apresentação de vídeos: Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher – uma questão de Saúde Pública, das 9 às 16h
Local: térreo do Paço Municipal

De 25 de novembro a 10 de dezembro
Ações descentralizadas da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Divulgação para servidores dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos; educadores esportivos, que replicarão para seus alunos e atletas; reflexão sobre o assunto nas aulas e nos eventos esportivos e festivais

28 de novembro
Palestra: “Pensando na Educação de nossas crianças”, às 9h, no Centro de Capacitação Argos / com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)

1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS
Domingo no Parque, com ações de prevenção, orientação ao cidadão, rodas de conversa, atividades artísticas e de recreação, das 9h às 17h
Local: Parque da Uva

De 2 a 10 de dezembro
Apresentação de vídeos nos terminais de ônibus.
Dia 2 – Terminal CECAP
Dia 3 – Terminal Hortolândia
Dia 4 – Terminal Eloy Chaves
Dia 5 – Terminal Central
Dia 6 – Terminal Rami
Dia 9 Terminal Colônia
Dia 10 – Terminal Vila Arens

5 de dezembro
Roda de Conversa: “ Violência contra a mulher com deficiência e idosa”, às 9h, no Centro de Capacitação Argos / com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

9 de dezembro
Roda de Conversa: Lei Maria da Penha, das 14h às 16h
Local: UBS Caxambu

10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos, com foco na equidade de gêneros
Exposição no Paço Municipal

Ação de Cidadania na EMEB “Deodato Jansky”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.