Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/9/2019 - Jundiaí - SP

Alunos do SESI visitam Geresol




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Conhecer o funcionamento do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) e as atividades que são desenvolvidas na planta, instalada no Distrito Industrial de Jundiaí, faz parte do projeto ‘Geresol de Portas Abertas’. Na última semana, alunos da unidade Sesi Élcio Guerrazzi, de Jundiaí visitaram o espaço e conheceram como é o feito o tratamento dos diversos tipos de materiais que são recolhidos pelos caminhões das coletas Seletivas, Orgânica e Cata-Treco por toda a cidade de Jundiaí.

Neste ano, 1,5 mil pessoas já visitaram o espaço para conhecer o funcionamento da estação. “A planta do Geresol recebe o lixo orgânico coletado na cidade e serve como entreposto para o encaminhamento ao aterro sanitário. O espaço também conta com linhas de seleção de recicláveis e de processamento de restos de material de construção. Essa linha, aliás, resulta em 8 subprodutos, que são usados para as obras públicas, como nas situações de troca solo para a pavimentação”, detalha a coordenadora do projeto, Luciene Cristina Ramazotti.

As visitas ou solicitações de palestras explicativas podem ser feitas por e-mail geresol@jundiai.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 4589-8860 e (11) 4589-8523.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.