Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/7/2018 - Jundiaí - SP

Alunos premiados em olimpíada de matemática são homenageados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os 28 alunos do 5º ano C da escola municipal Professor Joaquim Candelário de Freitas, premiados com a medalha de ouro na edição nacional da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, a professora da sala Lucila Miquelin e a equipe gestora da escola foram homenageados, nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal. No início do mês, três estudantes irão integrar a delegação do Brasil que vai para Bancoc, na Tailândia, para participar da Asia Internacional Mathematical Olympiad – AIMO 2018.

A cerimônia, marcada por alegria e emoção, contou com a presença de familiares, de representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE), além do presidente do Legislativo, vereador Gustavo Martinelli, e do vereador Faouaz Taha, presidente da Comissão de Educação da Câmara. A cada aluno foi concedido um diploma.

“Estou nervoso. Eu não esperava ganhar a olimpíada e nem tudo isso. Gostei muito desta homenagem. Estou muito feliz mesmo. Entendo mais o porquê é importante estudar”, comentou radiante Cauê André Silva, de 10 anos.

De acordo com o presidente da Câmara, a homenagem foi uma forma da Casa de Leis reconhecer o feito da turma e da Emeb. “É uma singela homenagem e também o nosso reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos e pela rede municipal de ensino. A cidade está orgulhosa”, comentou Martinelli.

Representando a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, a diretora de Ensino Fundamental, Ana Paula Freguglia, também falou sobre a importância do evento. “Esse reconhecimento valoriza o trabalho de todos nós e mostra que a Educação está colhendo bons frutos. O programa Escola Inovadora tem como proposta a melhoria da qualidade da educação oferecida, além da preocupação em preparar as crianças para os desafios da modernidade. Participar dessa olimpíada permitiu o contato das crianças de Jundiaí com as do mundo.”

Competição
Criada em 1989, na França, a Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras é uma competição voltada aos últimos anos do Ensino Fundamental 1 e Fundamental 2, além do Ensino Médio. Tanto escolas privadas como públicas podem se inscrever. O diferencial da competição de matemática é que é apresentado um desafio para a classe. Não é direcionada apenas para os alunos que possuem altas habilidades na disciplina.

A edição 2018 registrou a participação de 244 mil alunos de 9.500 classes de países como Áustria, Bélgica, Canadá, Suíça, Espanha, Rússia, Itália, Alemanha, Estados Unidos e China. Do Brasil, participaram mais de 85 mil alunos, de quase duas mil escolas públicas e privadas, organizados em mais de cinco mil classes ou grupos. Ao todo, foram distribuídas 200 medalhas de ouro, 400 medalhas de prata e 600 medalhas de bronze. No Estado de São Paulo, 57 classes foram premiadas. Dessas, cinco são de Jundiaí. As outras quatro escolas são da rede privada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.