Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

17/12/2018 - Jundiaí - SP

Amigos do Benedito de Lima realizam a transformação do espaço público




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um domingo (16) de trabalho muito prazeroso para os jovens voluntários que abraçaram a proposta no intuito de recuperar o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Benedito de Lima, no bairro do Retiro. Uma iniciativa que acontece em parceria entre a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e a comunidade. A perspectiva é de uma grande transformação que inclui a pintura dos espaços existentes no Complexo a partir da arte do grafismo.

“Um convite à população para que se aproprie dos espaços públicos com responsabilidade, frequente com disciplina e respeito, uma vez que a eles pertence, é para que crianças, jovens e adultos possam usufruir de maneira saudável: quem cuida não estraga. Queremos os centros esportivos cada vez mais frequentados e preservados, uma vez que os mesmos oferecem boa estrutura para a prática de variadas modalidades, são inúmeras as possibilidades para se manter a qualidade de vida e bem-estar”, reforçou o titular da UGEL, Luiz Antonio Trientini.

Felipe Cunha é coordenador executivo da Unidade e destaca a importância do projeto. “Amigos do Centro Esportivo vem crescendo e promete ser ampliado para os demais locais existentes. É uma forma de aproximar a comunidade, desenvolver o espírito de corresponsabilidade para com o equipamento público; as atividades para a transformação dos espaços começa com o mutirão do voluntariado para depois se tornar uma ação permanente.”

Acompanhando os trabalhos, os líderes Júlio Monteiro e Manoel Soares da Silva que apontam sobre as mudanças já registradas: um espaço sendo preparado da melhor maneira para a convivência entre as famílias do bairro e da região, principalmente para receber as crianças com muita segurança.

Grafiteiro voluntário incentiva a proposta

Luis Augusto Basso Gaspari (22), o Ócio, faz parte do Coletivo The Kings que realiza grafitagem por toda a cidade. “Desde 2014 faço este trabalho e quando somos convidados para realizar mais uma ação agradecemos pois sempre estamos à espera da autorização sobre um espaço público para manifestar a nossa arte, mudar o visual, contribuir para deixar a cidade vez mais bonita e colorida.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.