Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/4/2011 - Jundiaí - SP

Aniversário do Parque da Cidade traz atrações gratuitas para adultos e crianças




da assessoria

Aulas de alongamento e de lian gong, apresentações de dança e de artes marciais, contação de história com Dona Benta e show com a banda No Ducky são algumas das atrações do 7º aniversário do Parque da Cidade, nesta quinta-feira (21), das 9h às 17h.

A programação contempla adultos e crianças. Para o público mirim um dos destaques é a área de brinquedos infláveis. Crianças menores poderão brincar perto da lanchonte 1, onde já existe playground. As maiores ficarão concentradas na área próxima às pistas de modelismo.

Nestas mesmas áreas também haverá atrações como tirolesa,   parede de escalada, pintura artística e oficina de pipa. A Cia. Teatral Rick Kelly vai percorrer o parque fazendo performances circenses e teatrais, a partir das 10h.

Estacionamento - para quem visitar o Parque da Cidade de carro serão disponibilizados dois estacionamentos, o interno (entrada principal) e o do Horto Florestal (conhecido como terrão).

Os usuários de ônibus podem utilizar a linha 578, que percorre o trajeto Terminal Vila Hortolândia/Parque Jundiaí-Mirim/Parque da Cidade. A Secretaria Municipal de Transportes - Setransp organizou um esquema especial, com ampliação do número de carros, que valerá durante o horário da festa.

Confira a programação:

Anexo da administração: Uma equipe da Setransp ficará no local o dia todo passando orientações sobre o uso correto de cadeirinha de criança para carros.

Área da lanchonete 1: Neste espaço serão instalados brinquedos infláveis para crianças menores. Às 9h haverá contação de história por Dona Benta, personagem interpretada pela professora Jurema Ruivo. Também haverá distribuição de algodão-doce e pipoca.

Área de brinquedos infláveis: Neste espaço, próximo às pistas de modelismo, serão realizadas atividades ao ar livre. Para crianças maiores serão montados diferentes brinquedos infláveis. Também haverá distribuição de pipoca e algodão-doce.

Área da Zoonoses  (entre a quaresmeira e pista de on road): A Divisão de Controle Zoonoses divulga as várias ações feitas no município.

Centro Náutico: A partir das 9h haverá um Encontro de Veleiros e Caiaques, com participação de alunos da Fatec (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) e professores do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas).

Eco Espaço: Durante o dia serão desenvolvidos os projetos Plant’ Árvores (com doação de mudas de árvores frutíferas); Semeando a Vida (quem quiser pode plantar uma muda na hora e depois levá-la embora) e Água Viva (orientação sobre economia de água e preservação de recursos hídricos, com orientação de alunos da Fatec).

Espaço alternativo: A partir das 10h profissionais do Senac realizam oficinas diversas. No mesmo local será montada da exposição “Abrindo os Olhos para Meditar”, com painéis que contém ensinamentos sobre a arte milenar do raja yoga.

Em frente às quadras: Às 11h a Trupe Pling faz apresentações de tecido acrobático e performances circenses.

Jardim Japonês: A partir das 9h haverá distribuição de algodão-doce e pipoca, demonstração de do-in (técnica de massagem de origem chinesa) e de lian gong (prática corporal chinesa).

Praça Pôr do Sol - O Clube do Carro Antigo participa do aniversário do Parque com exposições de modelos variados. Neste local a Secretaria Municipal de Saúde faz orientações sobre escovação dos dent



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.