Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/3/2019 - Jundiaí - SP

Arco-Íris e União da Vila empatam como campeãs do Carnaval 2019




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com empate em todas os nove quesitos, as escolas de samba União da Vila Rio Branco e Arco-Íris são as campeãs do grupo Especial do Carnaval 2019. Pelo grupo de Acesso, a campeã foi a União do Povo. A apuração das vencedoras foi realizada na manhã desta quarta-feira (06), na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa. Foram avaliados os critérios Bateria, Samba-Enredo, Evolução, Fantasias, Harmonia, comissão de Frente, Mestre-sala e Porta-bandeira, Enredo, e Alegorias e Adereços.

Para o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, ausência de ocorrências graves demonstram amadurecimento na organização do evento. “A aprovação do público e dos sambistas em relação ao local dos desfiles foi unânime, inclusive pela valorização do trabalho dos carnavalescos. Com muito conforto à população, o espaço multiuso entrará em breve no calendário municipal de atividades, assim como a supervisão do Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), que novamente atuou com eficiência para promover a segurança das muitas famílias e do público em geral”.

Pelo grupo Especial, as campeãs atingiram 89,25 pontos. Já o segundo e terceiro lugares ficaram com a Unidos da Zona Leste, com 88,75, e a Leões da Hortolândia com 88,5, respectivamente. Não haverá rebaixamento de escolas.

Para Wagner de Melo, presidente da União da Vila, cujo tema foi “Eis que uma luz brilhou do Oriente ao Ocidente” e chega à sua 8ª vitória, a avalição é ótima. “Novo local trouxe excelência para os desfiles”. Já para Fernando Sodelli, da Arco-Íris, que levou para a avenida um desfile sobre “O Brasil que nós queremos” e chega ao 15º campeonato, a parceria com a Prefeitura foi fundamental. “Este é um momento de agradecimentos, mas também para se pensar no Carnaval do ano que vem”, brinca.

Já no grupo de Acesso, a campeã União do Povo levou à avenida um desfile com tema “Mito ou realidade” e venceu com 88,5 pontos, tendo como direito para 2020 decidir se manter no grupo de Acesso ou desfilar pelo Especial. Para o presidente da União do Povo, Anderson Araújo, a vitória concretizou o tema da escola. “O que parecia um mito concretizou-se. Isso é resultado do trabalho intenso da escola e da comunidade, que fortaleceu inclusive o trabalho social”.

Em segundo lugar, a Marujos da Zona Sul obteve 88,25 pontos e, em terceiro, a Caprichosos recebeu 88. A pontuação da Mocidade foi de 83,75.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.