Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/3/2011 - Jundiaí - SP

Arte e música erudita no Terminal agradam os munícipes




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Ouvir música erudita e de qualidade no meio do trajeto entre a casa, trabalho, compras e entrar em contato com a arte. Foi o que os munícipes que utilizaram o Terminal Central tiveram à disposição na tarde desta terça-feira (15), com o início do projeto Arte no Terminal, realizado pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Setransp.

O Quarteto Taurus e a exposição “A história das Histórias em Quadrinhos” foram as atrações que deram início ao projeto, que visa colocar os músicos em contato com a população, assim como permitir que os munícipes conheçam e apreciem os artistas da cidade.



A enfermeira e artista plástica Ana Claudia Ronos estava a caminho do emprego e aproveitou a música para relaxar. “Gosto muito de música erudita e achei muito boa essa ideia de trazer a arte para os terminais de ônibus, pois é um momento em que podemos apreciar a cultura. Se fosse outra oportunidade, não me importaria de esperar o próximo ônibus para assistir à apresentação, mas tenho horário para entrar no trabalho”, comentou.

Morador do Jardim Santa Gertrudes, o segurança Manoel Messias André também aprovou a iniciativa. “Sou músico por hobby e adorei essa ‘surpresa’ de poder ouvir música de qualidade antes de chegar em casa”, afirmou.

Para a Secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, o primeiro dia do projeto teve resultados positivos. “Percebemos que as pessoas, mesmo com pressa entre descer e entrar em outro ônibus, param, olham, escutam e se surpreendem com a arte presente no ambiente. O objetivo do projeto é proporcionar aos músicos o contato com o público, além de valorizar, divulgar os artistas de Jundiaí. A cultura tem a função de informar e levar conhecimento à população”, salientou.

Arte no Terminal vai beneficiar todos os terminais da cidade como o Eloy Chaves, CECAP, Colônia, Vila Rami e Vila Hortolândia. 

A História das Histórias em Quadrinhos segue em exposição no Terminal Central até o dia 30 de março. As apresentações musicais continuam conforme a programação abaixo.

 

Dia da semana

Data

Horário

Atração

Sábado

19/03/2011

10h30 às 12 horas

Duo Betho (Claudinei Duran e Betho Silva)

Segunda-feira

21/03/2011

16 às 17h30

Bentivi

Sexta-feira

25/03/2011

16 às 17h30

3 no Choro

Quinta-feira

31/03/2011

16 às 17h30

Qyadra Metálica

Em abril é o Terminal Vila Arens que recebe o Arte no Terminal com a seguinte programação a partir do dia 12:

Dia da semana

Data



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email