Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/3/2020 - Jundiaí - SP

Artista jundiaiense doa obras ao Hospital São Vicente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Fixadas em diversos pontos, as pinturas da artista Maria Rita Haddad chamam a atenção de pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Os quadros, doados à instituição, ilustram imagens religiosas. Uma delas foi especialmente colocada a capela.

A pintora visitou o hospital nesta semana e foi recebida pelo superintendente Matheus Gomes e pela coordenadora do voluntariado Visita Vicente, Cyzinha Toniolo. Além das quatro obras que já haviam sido cedidas, Maria Rita aproveitou a oportunidade e trouxe mais uma arte, retratada pela imagem de Maria de Nazaré.

Maria Rita conta que possui um carinho muito grande pelo São Vicente. “Esse hospital acolhe a todos, é referência na cidade e possui profissionais excelentes e muito especiais. Nesse novo quadro, pintei Maria amamentando Jesus. Eu nunca vi uma obra assim e achei de uma sensibilidade e beleza muito grande. Quis registrar esse momento e acredito que ficará muito bonito na parede do hospital”, diz emocionada.

“Ela – Maria Rita – é uma pessoa maravilhosa, humanizada e que sempre está disposta a ajudar. Nós, do grupo de voluntariado, temos um carinho muito grande por ela e como forma de agradecimento entregamos flores à artista. Além de lindos, acredito que os quadros trarão conforto espiritual aos que precisarem”, disse Cyzinha.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.